sábado, 29 de maio de 2010

CASAMENTOS DA MATRIZ DA VILA DE CUNHA: 1778-1803

Introdução
A presente coletânea de registros paroquiais tem por finalidade disponibilizar aos estudiosos os termos de casamentos da vila de Nossa Senhora da Conceição de Cunha, no período de 1778-1803 e que, atualmente, pertence ao acervo da Cúria Diocesana da cidade de Lorena, SP.
A sua importância reside no fato de que a antiga vila de Nossa Senhora da Conceição do Facão é uma das mais antigas do Vale do Paraíba, para onde se dirigiram inúmeras famílias vindas de outras vilas da região, da cidade de São Paulo, Paraty e, principalmente de Portugal, e daí por diante, irradiando povoamento para outras localidades, tais como o Vale do Paraíba Fluminense, Minas Gerais e Oeste paulista. É, portanto, uma referência fundamental para o estudo do povoamento da região do Vale do Paraíba nos séculos XVIII e XIX, da famílias e do seu entrosamento no meio colonial. Para a genealogia dos paulistas é primordial para complementar Silva Leme, que infelizmente não chegou a consultá-lo, para elucidação de estudos anteriores e para pesquisas futuras.
Os termos estão registrados em livro próprio e original e em bom estado de conservação, notando-se somente as manchas de tinta. No total estão registrados 250 termos, com abertura e término, assinados respectivamente pelo Vigário Francisco Ângelo Xavier de Aguirre e Vigário Colado Antônio Galvão Freire.
É o mais antigo livro de casamentos do acervo, embora tenha existido um livro anterior, entre os anos de 1750-1778, como se pode ver no artigo do Dr. Carlos da Silveira, “Um Precioso Manuscrito: Notas de Família”, publicado pela Revista do Arquivo Municipal de São Paulo e que esteve, naquele período, em mão do Dr. Antônio Casemiro da Rocha Filho, que o fotografou a pedido do autor. Pouco depois foi enviado para São Paulo com a finalidade de ser restaurado, não retornando mais para a Matriz de Cunha.

Breve Descrição do Município
O município de Cunha está localizado no Estado de S. Paulo, na região do Alto Paraíba, entre as serras do Mar e do Quebra Cangalha, a meio caminho entre Guaratinguetá e Paraty, a 550 metros de altitude. Tem característica montanhosa e invernos frios. Faz limite com os municípios de São Luís do Paraitinga, Guaratinguetá, Lagoinha, Silveiras, Areias, São José do Barreiro, Lorena e Paraty.
Sua origem remonta ao século XVII, período em que também surgiram os primeiros núcleos populacionais na região do Vale do Paraíba. Por esse tempo, o caminho do ouro cortava a região, em direção aos portos de Paraty e Rio de Janeiro e, assim, a região tornou-se especialmente um local de passagem, desenvolvendo forte característica para a economia de abastecimento.
Anteriormente era conhecida como Freguesia de Nossa Senhora da Conceição do Facão, sob a jurisdição da Vila de Guaratinguetá. Em 1785, com a emancipação, passou a chamar vila de Nossa Senhora da Conceição de Cunha, em homenagem ao Capitão General Cunha Menezes, governador da Capitania naquela data. O antigo nome Facão se refere, possivelmente, ao antigo sesmeiro Manuel de Oliveira Falcão, morador na região do Rio Paraitinga.
Uma das primeiras sesmarias da região, da qual se tem notícia, foi doada para Domingos Velho Cabral, em 1650, quando o mesmo abriu, por seu próprio esforço, um melhor caminho em direção ao mar. Ainda na segunda metade do século XVIII e no decorrer de quase todo o século posterior inúmeras outras sesmarias foram doadas, nas regiões dos bairros das Abóboras, Aparição, Catióca, Gandra, Morro do Chapéu (divisa com São Luís do Paraitinga), Mantiqueira, Itacurussá, Facão de Cima e de baixo, Cumbe, Cume e tantos outros, que fizeram do município o maior do Estado.
No século XIX, a vila se afirmou com uma economia comercial de relativa intensidade, chegando mesmo a plantar algodão e uva, criando assim, uma sociedade típica caipira que vivia do comércio e da subsistência e que muito bem estudada foi pelo brasilianista Robert W. Shirley (O fim de uma tradição).
O índice do livro de casamentos, adiante transcrito, segue a seguinte ordem: nome do noivo, sua naturalidade e filiação; nome da noiva, sua naturalidade e filiação; testemunhas (Tt); padre celebrante; folhas (Fls.); data. Em alguns assentamentos há menção aos avós paternos (n.p.) e maternos (n.m.).

Resumo indexado dos Casamentos da Matriz de Cunha: 1778-1803
ALEXANDRE ALVES MACHADO, n. e bat. em Lorena, fº de Manuel José Álvares e de Maria Machado de Escobar, com INÊS MARIA DE AMORIM, n. e bat. em Cunha, fª de Manuel Amorim Chaves e de Ana da Silva de Oliveira. Tt.: João Alves Fernandes de Magalhães e Francisco José Barroso. Vigário João Pereira da Costa. Fls. 74v. – 4-FEV-1799.
ANDRÉ RODRIGUES DE MIRANDA, n. na vila de Pindamonhangaba, fº de André Rodrigues de Miranda e de Maria Barbosa Albernaz, com INÊS MONTEIRO DE ALVARENGA, fª de pais incógnitos, exposta a Antônio de Sousa Barbosa. Tt.: Antônio Álvares de Alvarenga e José Pereira de Sousa. Vigário Antônio Benedito da Assunção. Fls. 42 – 11-FEV-1789.
ANTÔNIO ALVES DE CASTRO, n. e bat. na freguesia de Mouzelos, comarca da Feira, bispado do Porto, fº de Manuel Álvares de Castro e de s/m. Ana Coelho; n.p. de João Álvares de Castro e de Maria Alves, n. na freguesia de Mouzelos, comarca da Feira, bispado do Porto; n.m. Manuel Jorge e de Maria Coelho, naturais da mesma freguesia, com ANA MARIA DOS REIS, n. e bat. em Cunha, fª do Tenente Luís da Silva Ferreira e de s/m. Maria Felizarda, naturais da freguesia do Facão; n.p. de Luís da Silva Porto, natural da cidade do Porto, e de Maria de Toledo Cortês, n. em Taubaté; n.m. do Cap. Nuno dos Reis, n. na freguesia de S. Domingos, Patriarcado de Lisboa, e de Ana da Silva, n. na Guaratinguetá. Tt.: Cap. Vitoriano dos Santos Sousa e José Vaz da Silva. Vigário Bartolomeu de Carvalho Pinto. Fls. 18v. – 4-JUN-1783.
ANTÔNIO BORGES DE SIQUEIRA, n. e bat. na freguesia da Piedade , fº do Cap. José Pereira da Silva e de s/m. Rita Borges, com JOAQUINA FRANCISCA DE OLIVEIRA, n. e bat. na vila de Nossa Senhora dos Remédios de Paraty, fª de Manuel Caetano França e de Ana Francisca de Oliveira. Tt.: João Monteiro Ferraz e Francisco Rodrigues, fº de Narcisa Monteiro. Vigário Colado Antônio Galvão Freire. Fls. 84 – 1º-MAR-1802.
ANTÔNIO CORREIA DA SILVA, n. e bat. em Cunha, fº de José Correia da Silva e de s/m. Maria de Oliveira, com MARIA DO CARMO, fª de Manuel José de Siqueira e de Maria de Oliveira Lopes. Tt.: Joaquim José de Siqueira e José Manuel de Siqueira. Vigário Colado Antônio Galvão Freire. Fls. 83v. – 25-FEV-1802.
ANTÔNIO CORREIA MOREIRA, fº de Miguel de Sousa da Silva e de Isabel Cardoso, com ISABEL MOREIRA DA SILVA, fª de Francisco dos Reis Bueno e de Margarida Ribeiro da Silva, naturais do Facão. Tt.: Félix Gomes de Siqueira e José Correia da Silva. Vigário João Franco da Rocha. Fls. 2v. – 28-OUT-1778.
ANTÔNIO DA SILVA BRAVO, n. em Guaratinguetá, fº de Antônio da Silva Bravo, n. na vila de Caldas da Rainha, e de Hilária Machado de Siqueira, n. em São Paulo; n.p. de Luís da Silva e de Joana Maria Josefa, naturais da vila de Caldas da Rainha; n.m. de Antônio Machado de Siqueira, n. na cidade de S. Paulo e de Ana Maria de Vasconcelos, n. na vila de Santos, com MARIA MONTEIRO DOS SANTOS, n. em Cunha, fª de Manuel Monteiro de Almeida e de Rosa Maria dos Santos, naturais de Cunha; n.p. de Nicolau Monteiro, n. no Algarve, e de Florência da Silva, n. em Cunha; n.m. de José dos Santos Sousa, n. em Lisboa, e de Zeferina Francisca de Gouvêa, n. na vila de Guaratinguetá. Tt.: Alferes Nuno da Silva Reis e José Monteiro Silva. Vigário Antônio Benedito da Assunção. Fls. 33 – 7-MAIO-1787 .
ANTÔNIO DA SILVA BUENO, n. em Cunha, fº de Antônio Martins de Melo, n. em Melo, Vizeu, e de Margarida da Silva Bueno, n. em Guaratinguetá; n.m. de Diogo Bueno e de Gertrudes da Maia, n. no Rio de Janeiro, com MARIA DO ROSÁRIO, n. em Cunha, fª de Antônio Rodrigues de Carvalho, n. em Parnaíba e de Ana Soares da Mota, n. em Taubaté; n.m. de Álvaro Soares e de Catarina de Unhate, naturais de Taubaté. Tt.: Francisco Pereira de Sousa e Antônio Pereira da Silva. Vigário Antônio Benedito da Assunção. Fls. 36v. – 3-NOV-1787.
ANTÔNIO DE QUEIROZ, viúvo de Ana Francisca de Gouvêa, com ANA MARIA DE JESUS, n. e bat. em Cunha, fª de Antônio Rodrigues de Carvalho e de Ana Soares da Mota. Tt.: Manuel Pereira de Toledo e José Lopes Figueira. Vigário João Pereira da Costa. Fls. 71v. – 29-JUL-1798.
ANTÔNIO DE QUEIROZ SILVA, fº do Alferes Antônio de Queiroz Mascarenhas e de s/m. Maria Vitória da Silva; n.m. do Cap. Manuel Lopes Figueira, n. em Lisboa, e de Joana da Silva, n. em Guaratinguetá, com ANA FRANCISCA DE GOUVÊA, fª de Salvador Gomes de Siqueira e de Teresa Maria de Jesus; n.p. Manuel Gomes de Siqueira e de Ana Carvalho de Sousa, n. em Paraty; n.m. do Tenente Pascoal de Oliveira, n. na cidade de Braga, e de Gertrudes Maria de Jesus, n. em Taubaté. Tt.: Pedro dos Santos Sousa e Domingos da Silva Monteiro. Vigário Francisco Ângelo Xavier de Aguirre. Fls. 26v. – 30-SET-1784.
ANTÔNIO DE MOURA ÁVILA (alferes) n. e bat. em Guaratinguetá, fº do Sargento Mor Antônio de Moura e de Dona Ana Antunes do Rego, com FRANCISCA FIGUEIRA DA PALMA, n. e bat. em Cunha, fª do Cap. Antônio Figueira e de Margarida Francisca da Palma . Tt.: Pe. João Antônio de Viveiros e Manuel Rodrigues Correia. Vigário Colado Antônio Galvão Freire. Fls. 79v. – 25-NOV-1801.
ANTÔNIO FERRÃO DE CARVALHO, fº de Manuel Ferrão, n. na freguesia de S. Cosme, termo da vila da Gouveia, comarca da Guarda, bispado de Coimbra, e de Maria Dias, da mesma freguesia, com GENOVEVA DE TOLEDO SILVA, n. e bat. na capela de Itacurussá, freguesia do Facão, filial de Taubaté, fª de Luís da Silva Porto, n. na cidade e bispado do Porto, e de Maria de Toledo, n. em Taubaté; n.p. de Domingos da Silva e de s/m. Maria Ferreira, naturais da cidade do Porto; n.m. de João Vaz Cardoso, n. na cidade de São Paulo, e de s/m. Francisca de Freitas, n. em Taubaté. Tt.: Gaspar Gomes da Silva e Manuel Rodrigues Correia. Vigário Francisco Ângelo Xavier de Aguirre. Fls. 12 – 13-NOV-1781.
ANTÔNIO FERRAZ DE OLIVEIRA, n. em Cunha, fº de João Monteiro Ferraz e de Antônia da Silveira e Sousa; n.p. de João Monteiro Ferraz e de Ana Gomes; n.m. Leopoldo da Silveira e de Helena da Silva Rosa, com RITA MARIA ANGÉLICA DOS SANTOS, n. em Cunha; n.p. de Nicolau Monteiro e de Florência da Silva; n.m. de José dos Santos Sousa e de Zeferina Francisca de Gouveia. Tt.: José Gomes de Siqueira e José Moreira Neves. Vigário Manuel José Bitencourt. Fls. 66v. – 8-FEV-1797.
ANTÔNIO FRANCISCO DE SIQUEIRA, viúvo de Quitéria Maria, com MARIANA DE SOUSA, exposta em casa de Rita Nunes de Sousa. Tt.: Alferes Antônio Alves de Oliveira e José Antônio da Silva. Vigário Floriano da Silva Toledo. Fls. 46v. – 7-SET-1790.
ANTÔNIO FRANCISCO DO REGO, n. em Jundiaí, fº de Antônio Francisco do Rego e de Maria Rodrigues da Rosa, naturais de Jundiaí; n.m. João Rodrigues da Rosa e de Rosa da Luz de Brito, naturais de Minas Gerais, com MARIA ANGÉLICA DE SOUSA, n. em Cunha, fª de Manuel Caetano do Amaral, n. no Rio de Janeiro, e de Maria Álvares, n. em Paraty; n.p. de José Caetano Silva e de Dona Luísa de Sousa, naturais do Rio de Janeiro; n.m. de José Álvares de Aguiar e de Custódia Moreira, n. na Ilha Grande. Tt.: Manuel José de Siqueira e Máximo dos Santos Sousa. Vigário Antônio Benedito da Assunção. Fls. 44v. – 26-OUT-1789.
ANTÔNIO JOAQUIM, fº de Manuel Gonçalves do Rosário e de s/m. Apolônia Dias, com LEONOR DE MORAIS, fª de José da Cunha de Morais e de Ana Machado. Tt.: Francisco Rodrigues Pais e Manuel da Silva Ribeiro. Vigário José de Faria Couto. Fls. 53 – 9-FEV-1792.
ANTÔNIO JOAQUIM PINTO CARNEIRO , n. em N. S. do Triunfo do Bom Jesus, bispado do Rio de Janeiro, fº do Cap. Miguel Pedroso Leite, n. em São Paulo e de Dona Inocência Maria Pereira Pinto, n. em São Pedro do Sul; n.p. de Antônio Pedroso e de Maria Pais; n.m. do Coronel Francisco Barreto, com ANA JOSEFA DE MACEDO, n. em Cunha, fª de Francisco José de Macedo e de Mariana Francisca de Sampaio, n. em Cunha; n.p. do Sargento Mor André de Sampaio e de Maria da Silva. Tt.: Cap. Antônio José de Macedo e Manuel da Silva Granito. Vigário Antônio Benedito da Assunção. Fls. 42v. – 22-FEV-1789.
ANTÔNIO JOSÉ AFONSO VIANA, fº de Francisco Afonso Viana, n. na freguesia de Santa Rita, Rio de Janeiro, e de Joana Cardoso, naturais da mesma, com MARIA GERVÁSIA, n. e bat. em Paraty, fª de José de Gouveia de Oliveira e de Maria dos Prazeres de Jesus; n.p. de João Rodrigues Vilaverde, n. na freguesia de São Simão, comarca da Venda, e de Josefa de Gouveia de Oliveira, n. em São José, Rio de Janeiro; n.m. de Antônio Vieira Pereira, n. na Ilha de S. Jorge, vila de Mouzelos, e de Joana Pinheiro de Jesus, n. em Nossa Senhora dos Remédios de Paraty. Tt.: Cap. João Gomes de Siqueira e Antônio Pereira Duarte. Vigário Francisco Ângelo Xavier de Aguirre. Fls. 9v. – 17-MAIO-1781.
ANTÔNIO JOSÉ COELHO, n. e bat. na freguesia de Santa Maria de Viade, comarca de Guimarães, arcebispado de Braga, fº de José Joaquim Alves Coelho e de Clara Leonor Gonçalves, com MARIA TERESA, n. e bat. em Cunha, fª do Tenente Antônio Pereira da Silva e de Isabel Maria de Jesus. Tt.: Alferes Antônio Pires Querido e o Tenente Francisco José Nogueira. Vigário Colado Antônio Galvão Freire. Fls. 88v. – 15-ABR-1803.
ANTÔNIO JOSÉ DAS NEVES, fº de Antônio Dias e de Ana das Neves, n. na freguesia de S. Mamede, com MARIA DE TOLEDO, fª de Jerônimo de Campos Moreira, n. na freguesia de São Pedro da Croca, e de Teresa de Toledo Cortês, n. em Taubaté; n.m. de Amaro de Toledo Cortês. Tt.: João de Sousa Santiago e o Tenente Luís da Silva Ferreira. Vigário Bartolomeu de Carvalho Pinto. Fls. 13v. – 25-JUN-1782.
ANTÔNIO JOSÉ DE CAMARGO, n. e bat. na Sé de S. Paulo, fº de Francisco Lopes de Camargo e de Maria Cardosa de Melo, com ANA LUÍSA DO AMARAL, n. e bat. em Cunha, fª do Sargento Mor José Alves de Oliveira e de Dona Inês de Andrade da Silva. Tt.: Reverendo Joaquim Pereira da Costa e Coronel Antônio José de Macedo. Vigário Antônio Galvão Freire. Fls. 79 – 24-NOV-1801.
ANTÔNIO JOSÉ DE CAMPOS, fº de João de Campos Fernandes e de Antônia Ferreira de Barros, naturais do lugar de Anela, comarca de Chaves, arcebispado de Braga, com MARIA DO CARMO DA ASSUNÇÃO, fª de João Monteiro Silva, fal., e de Clara Maria dos Santos, naturais de Cunha; n.p. de Nicolau Monteiro Silva, n. no Algarve, e de Florência da Silva, n. em Cunha; n.m. de José dos Santos Sousa e de Zeferina Francisca de Gouveia. Tt.: Alferes Nuno da Silva Reis e José Monteiro Silva. Padre Antônio Bernardo da Assunção. Fls. 32v. – 20-FEV-1787.
ANTÔNIO JOSÉ DA SILVEIRA, n. em Cunha, fº de Júlio Carlos da Silveira, n. em Cunha, e de Bernarda de Sousa Ferraz, n. em Pindamonhangaba, com JOAQUINA MARIA DE JESUS, fª de Antônio Rodrigues e de Ana Soares, n. em Taubaté. Tt.: Padre Antônio Benedito da Assunção, José Pereira da Silva e Antônio Pereira da Silva. Fls. 43v. – 26-OUT-1789.
ANTÔNIO JOSÉ DE MACEDO, n. e bat. em Cunha, fº de Francisco José de Macedo, f., e de Mariana Francisca de Sampaio, naturais da mesma vila; n.p. de José Rodrigues e de Maria da Graça, naturais de Setúbal; n.m. do Sargento Mor André de Sampaio, n. no Alentejo, e de Maria da Silva, n. em Guaratinguetá, com MARIA FRANCISCA DA FONSECA, n. e bat. em Paraty, fª do Guarda Mor Domingos José Vieira, n. na freguesia de São Salvador das Rossas, bispado de Braga, e de Maria França da Fonseca, n. em Cunha; n.p. de Manuel Mendes e de Antônia Vieira de Novais; n.m. de Francisco Mendonça Cavaco, n. no Algarve, e Maria Nunes, n. em São Paulo. Tt.: Capitão Mor José Gomes de Siqueira e o Guarda Mor Domingos José Vieira, da vila de Paraty. Vigário José de Faria Couto. Fls. 51 – 19-NOV-1792.
ANTÔNIO JOSÉ DE SAMPAIO, n. em Cunha, fº de pais incógnitos, exposto em casa do Reverendo José Gomes Granito, com ANA JOAQUINA DE TOLEDO, n. em Taubaté, fª de Antônio José de Toledo e de Madalena Francisca dos Santos, naturais de Taubaté; n.p. de Antônio da Silveira Goulart e de Maria Rosa de Toledo ; n.m. de Francisco Guedes e Maria Garcia. Tt.: Tomaz da Silva Reis e Manuel Antônio Barata. Fls. 38v. – 11-MAR-1788 .
ANTÔNIO JOSÉ PEREIRA, n. e bat. na cidade do Porto, fº de Manuel Caetano da Silva e de Bárbara da Silva, com MARIA FRANCISCA, n. e bat. em Cunha, fª de José Lopes da Silva e de Clara Maria. Tt.: Guarda Mor José Lopes dos Santos e Pedro Gomes dos Santos. Vigário Colado Antônio Galvão Freire. Fls. 88 – 24-NOV-1802.
ANTÔNIO MANUEL RODRIGUES, fº de João Vaz dos Reis e de s/m. Maria da Conceição; n.p. de Francisco Pereira e de s/m. Maria Cardoso; n.m. de João de Campos e avó ignorada, com MARIANA MARIA, n. e bat. em Cunha, fª de Antônio Martins de Melo e de s/m. Margarida Bueno da Silva; n.m. de Diogo Bueno e de s/m. Gertrudes da Maia. Tt.: Manuel da Silva Granito e Antônio Novais Soares. Vigário Floriano da Silva Toledo. Fls. 47v. – 1º-AGO-1791.
ANTÔNIO MARCELINO, n. e bat. na freguesia de Santo Antônio da Lapa, deste bispado, fº de Bernardino Álvares e de Josefa Maria, com FRANCISCA MARIA, n. e bat. em Cunha, fª de Lourenço Monteiro Ferraz e de Maria Francisca Ramos, n.p. de João Monteiro Ferraz e de Dona Ana de Sousa; n.m. de Antônio Ramos e de s/m. Francisca Maria da Silva. Tt.: Manuel Pereira de Toledo e o Coadjutor Inácio de Toledo e Silva. Vigário João Pereira da Costa. Fls. 73v. – 20-NOV-1799.
ANTÔNIO MARTINS DE CASTRO, n. e bat. na freguesia de Fanzeres, bispado do Porto, fº de João Tomé, n. na mesma freguesia, e de Francisca Maria de Jesus, com ISIDORA MARIA ROSA, n. em Cunha, fª de Antônio Pereira, n. em Cunha, e de Isabel Maria, n. em Taubaté; n.p. de Francisco Pereira de Sousa e de Marcelina Alves da Silva, n. em Paraty; n.m. Antônio Rodrigues de Carvalho, n. em Parnaíba, e de Ana Soares da Mota, n. em Taubaté. Tt.: Francisco Pereira de Sousa, Antônio José de Macedo e o Padre João Pereira da Costa. Vigário Manuel José Bitencourt. Fls. 64v. – 1º-MAIO-1796.
ANTÔNIO MARTINS DE MELO, viúvo de Inácia Maria da Silva, com FRANCISCA CARDOSO DE OLIVEIRA, n. na vila de Paraty, viúva de Manuel de Sousa Ferreira. Tt.: Manuel Caetano e Manuel Antônio. Vigário Francisco Ângelo Xavier de Aguirre. Fls. 8 – 18-JAN-1781.
ANTÔNIO MÁXIMO, fº de pais incógnitos e exposto em casa de Diogo Lucas da Cunha, com MARIA ESCOLÁSTICA DA CONCEIÇÃO, fª de Júlio Carlos da Silveira e de s/m. Bernarda de Sousa Ferraz; n.p. de Leopoldo da Silveira e de s/m. Helena Maria. Tt.: Manuel Pereira de Toledo e Francisco José Barroso. Vigário João Pereira da Costa. Fls. 70v. – 5-FEV-1798.
ANTÔNIO MOREIRA, n. em Cunha, fº de André Moreira e de Isabel Antunes, com MARIA LEONOR, viúva de João dos Santos. Tt.: Antônio Máximo da Cunha e Antônio José da Silva. Vigário Manuel José Bitencourt. Fls. 66 – 7-FEV-1797.
ANTÔNIO MOREIRA, n. e bat. em Guaratinguetá, fº de Antônio Moreira de Sousa, fal., e de Maria Lucinda Chaves, com TEODORA MARIA DA CONCEIÇÃO, n. e bat. em Cunha, fª de Júlio Carlos da Silveira e de Bernarda de Sousa Ferraz, falecida. Tt.: Baltazar Rodrigues Franco e o Alferes Bento Antônio de Carvalho. Vigário Colado Antônio Galvão Freire. Fls. 86v. – 31-OUT-1802.
ANTÔNIO PIRES QUERIDO, fº de Domingos Pires Querido e de Benta Afonso de Macedo; n.p. de Manuel Pires Querido e de ........ Leal, naturais da freguesia de Santa Maria de Viade, comarca de Chaves, arcebispado de Braga, com MARIA ROSA DA ASSUNÇÃO, viúva de José Martins Nogueira. Tt.: José Alves de Oliveira e João Pereira da Costa. Vigário Francisco Ângelo Xavier de Aguirre. Fls. 5v. – 3-MAR-1780.
ANTÔNIO RAMALHO DE TOLEDO, n. e bat. em Cunha, fº de Jerônimo de Campos Moreira e de Teresa de Toledo Cortês; n.m. de Amaro de Toledo Cortês e de Marta de Miranda, naturais de Taubaté, com MARIA JOAQUINA DE OLIVEIRA, n. e bat. em Cunha, fª de José Rodrigues Santiago e de s/m. Lucinda Maria de Oliveira, fal.; n.m. João Monteiro Ferraz, n. em Mesão Frio, e de Ana Gomes de Sousa, n. na Ilha Grande. Tt.: Alferes Antônio Pires Querido Portugal e João Monteiro Ferraz. Vigário Bartolomeu de Carvalho Pinto. Fls. 24 – 28-MAIO-1784.
ANTÔNIO SOARES DA SILVA, n. em Jacareí, fº de José de Góis da Silva e de Antônia Soares de Jesus, naturais da vila de Mogi das Cruzes; n.p. de João Soares de Siqueira, com ROSA FRANCISCA DA CONCEIÇÃO, fª de Domingos Afonso Lima e de Catarina das Neves. Tt.: Francisco Duarte do Espírito Santo e Joaquim Ângelo do Prado. Vigário Antônio Benedito da Assunção. Fls. 31 – 14-NOV-1786.
ANTÔNIO VIEIRA CORTÊS, fº do Sargento Mor Domingos Vieira da Silva e de Luísa Francisca de Toledo, naturais de Pindamonhangaba; n.p. de Carlos Cardoso Cabral, n. em Taubaté, e de Francisca Correia, n. em Pindamonhangaba; n.m. de Amaro de Toledo Cortês e de Marta de Miranda , n. em Taubaté, com MARIA DE ALMEIDA, fª de Manuel Monteiro de Almeida e de Rosa Maria dos Santos, naturais de Cunha; n.p. de Nicolau Monteiro de Almeida, n. no Algarve, e de Florência da Silva, n. em Cunha; n.m. José dos Santos Sousa, n. em Lisboa, e de Zeferina Francisca de Gouvêa. Tt.: Cap. José Carlos da Silva Cortês, casado e morador em Pindamonhangaba, e Manuel Lopes Monteiro Silva. Vigário Antônio Benedito da Assunção. Fls. 34 – 26-JUL-1787.
BALTAZAR RODRIGUES FRANCO, n. e bat. em Taubaté, fº de Antônio Rodrigues de Carvalho, n. em Parnaíba, e de Ana Soares da Mota, n. em Taubaté; n.p. de Manuel Marques, n. em Óbidos, Lisboa, e de Isabel Rodrigues, n. em Parnaíba; n.m. de Álvaro Soares da Mota e de Catarina de tal, n. em Taubaté, com ANA JOAQUINA DE ARAÚJO, n. e bat. em Cunha, fª de Júlio Carlos da Silveira, n. e bat. em Cunha, e de Bernarda de Sousa Ferraz, n. e bat. em Guaratinguetá; n.p. de Leopoldo da Silveira, n. em Taubaté, e de Helena da Silva Rosa, n. em Taubaté. Tt.: José Borges dos Santos e Antônio Pereira da Silva. Vigário Antônio Benedito da Assunção. Fls. 41 – 26-NOV-1788.
BASÍLIO PIRES QUERIDO, n. e bat. na freguesia de Santa Maria, arcebispado de Braga, fº de Manuel Pires Querido e de Maria Leal; n.p. de Domingos Pires e de Clara Leal, com FRANCISCA MARIA DE OLIVEIRA, n. e bat. em Cunha, fª do Alferes Antônio Alves de Oliveira e de Maria Antônia da Silva; n.p. de Manuel Martins e de s/m. Margarida da Silva do Amaral, n. em Paraty; n.m. de Manuel Antônio da Silva e de Rita Nunes da Silva. Tt.: Lourenço José Ferreira Coutinho. Vigário José de Faria Couto. Fls. 53 – 9-FEV-1792.
BENTO ANTÔNIO, n. no Rio de Janeiro, fº de Francisco Carvalho, n. em Lisboa, e Ana Antônia de Jesus, n. no Rio de Janeiro; n.m. de Francisco Antônio e de Josefa de Jesus, com MARCELINA ANTÔNIA, n. e bat. em Cunha, fª de Manuel Rodrigues da Costa, n. em Portugal, e de Maria Luísa da Conceição, n. em Cunha; n.m. de Francisco Pereira de Sousa, n. em Portugal, e de Marcelina Alves de Sousa, n. em Cunha. Tt.: Rev. Manuel Alves de Oliveira, de São Paulo, e Francisco de Carvalho, de Paraty. Vigário José de Faria Couto. Fls. 57v. – 28-AGO-1795.
BENTO ANTÔNIO DE TOLEDO, fº de Antônio Veloso de Aguiar e de Madalena Pedroso de Toledo, fal., com GERTRUDES MARIA DE JESUS, fª de Antônio Rodrigues de Carvalho e de Ana Soares da Mota. Tt.: Sargento Mor José Galvão de França e Tenente José Vaz da Silva. Vigário João Franco da Rocha. Fls. 3v. – 15-FEV-1779.
BENTO ALVES DE TOLEDO, n. e bat. em Cunha, fº de Jerônimo de Campos Moreira e de Teresa de Toledo Cortês, com LUÍSA MARIA DA CONCEIÇÃO, n. e bat. em Cunha, fª de Manuel Rodrigues da Costa e de Maria Luísa; n.m. de Francisco Pereira de Sousa e s/m. Marcelina Álvares. Tt.: José Felipe de Araújo e o Coadjutor Inácio de Toledo Silva. Vigário João Pereira da Costa. Fls. 77 – 1º-JUL-1799.
BENTO GOMES DE SIQUEIRA, n. e bat. em Cunha, fº natural de Genoveva e de pai incógnito, com MARIA TERESA DA SILVA, n. e bat. em Cunha, fª de pai incógnito e de Vitória Maria. Tt.: João Manuel de Siqueira e José Monteiro Silva. Vigário Joaquim Mariano da Costa. Fls. 47v. – 4-JUL-1791.
BERNARDO DA SILVA MOREIRA, fº de Salvador Esteves do Prado e de Catarina Moreira de Távora , n. em Pindamonhangaba; n.p. de Antônio do Prado da Costa , n. na mesma vila, e de Margarida Bicudo Correia; n.m. de Maria Bicudo, n. em Vila Rica, bispado de Mariana, com FRANCISCA MARIA DA SILVA, viúva de Geraldo Pires Vidal. Tt.: Pedro Colaço da Silva e Manuel Vitoriano. Vigário Francisco Ângelo Xavier de Aguirre. Fls. 10 – 24-MAIO-1781.
BERNARDO JOSÉ RIBEIRO, n. e bat. em São Salvador das Rossas, arcebispado de Braga, fº de Francisco José Barroso e de Josefa Ribeiro de Carvalho, com JOAQUINA ADELINA DE OLIVEIRA, n. e bat. em Cunha, fª do Cap. João Rodrigues Rego e de Joaquina Maria de Oliveira. Tt.: Cap. Mor José Alves de Oliveira e o Coronel José Aires da Gama, Morador em Paraty. Vigário Colado Antônio Galvão Freire. Fls. 89 – 27-JUN-1803.
BONIFÁCIO PEREIRA DA SILVA, n. e bat. em Cunha, fº de Francisco Pereira de Carvalho e de Dona Francisca Joaquina de Toledo; n.m. de Luís da Silva Porto, com MARIANA FRANCISCA DE OLIVEIRA, n. e bat. em Cunha, fª do Alferes Antônio Alves de Oliveira e de Maria Antônia da Silva; n.p. de José Álvares de Oliveira e de s/m. Margarida da Silva do Amaral. Tt.: João Paes de Brito e José Felipe de Araújo. Vigário João Pereira da Costa. Fls. 76v. – 24-JUN-1799.
CARLOS PEDROSO DA SILVEIRA, n. e bat. em Cunha, fº de José Borges dos Santos e de Maria Miguel da Silveira; n.p. de João Borges, n. em Ponte de Lima, e de Inês de Andrade, n. em Guaratinguetá; n.m. de Leopoldo da Silveira e de Helena da Silva, naturais de Taubaté, com ANA ANTÔNIA DE VIVEIROS, n. e bat. em Cunha, fª do Cap. Antônio Figueira e de Bárbara Maria de Viveiros, n. em Pouso Alto. Tt.: Manuel Lopes da Silva e Manuel Monteiro Ferraz. Vigário Antônio Benedito da Assunção. Fls. 35 – 23-OUT-1787.
CLARO JOSÉ DE TOLEDO, n. e bat. em Taubaté, fº do Guarda Mor Jacinto José de Toledo e de Ana de Sousa Portela, com MARIA JOSÉ DA CONCEIÇÃO, n. e bat. em Cunha, fª de João José Rodrigues e de Margarida Nunes de Siqueira. Tt.: Antônio José de Oliveira e Francisco José Nogueira. Vigário Colado Antônio Galvão Freire. Fls. 82 – 6-FEV-1802.
CLEMENTE CORDEIRO, fº de Clemente Cordeiro e de Maria da Silva Maciel, naturais de Cunha; n.p. de José Caetano da Silva, n. no Rio de Janeiro, e de Luzia de Sousa, n. no Rio de Janeiro; n.m. de José Gonçalves de Aguiar, n. em Cabo Frio, e de Custódia Moreira, n. no Rio de Janeiro, com ANA MARIA DO AMARAL, fª de Inácio José do Amaral e de Maria Alves da Conceição. Tt.: Francisco da Prociuncula e Antônio da Rocha. Vigário Francisco Ângelo Xavier de Aguirre. Fls. 7 – 22-SET-1780.
DIÓGENES TIBÚRCIO PAMPLONA CORTE REAL, n. e bat. na cidade de Angra, fº de Antônio Bernardo Pamplona e de s/m. Ana Francisca Pamplona; n.p. de Antônio Xavier Pamplona e de Dona Catarina Felícia, naturais de Angra, Ilha Terceira; n.m. de Pedro Machado Velho e de Joana Antônia de Jesus, com ANA MÁXIMA, n. e bat. em Cunha, fª de João Monteiro Silva e de Clara Maria dos Santos; n.p. de Nicolau Monteiro, n. em Portugal, e de Florência da Silva, n. em Cunha; n.m. de José dos Santos Sousa, n. em Portugal, e de Zeferina Francisca. Tt.: Antônio José de Macedo e José Gomes de Siqueira. Vigário José de Faria Couto. Fls. 53v. – 11-FEV-1793.
DIOGO DA COSTA, fº de Paulo Cardoso e de Maria do Rosário, natural da aldeinha da Escada, com FRANCISCA MARIA DE JESUS, viúva de Nicolau Vaz. Tt.: João Monteiro Silva e Tenente Luís da Silva Ferreira. Vigário João Franco da Rocha. Fls. 3 – 15-FEV-1779.
DOMINGOS ANTUNES DA COSTA, n. e bat. na freguesia de São Bento, arcebispado de Braga, Morador na vila de São Luís, fº de Marcos Antunes e de Mariana da Costa, naturais da mesma freguesia; n.p. de Paulo da Costa, com ANA JOAQUINA DE OLIVEIRA, fª de José Martins Nogueira, falecido, e de Maria Rosa da Anunciação, natural de Cunha; n.p. de Bernardo Martins Nogueira e de Maria Lopes; n.m. de José Alves de Oliveira e de Margarida da Silva do Amaral, natural da vila de Paraty, bispado do Rio de Janeiro. Tt.: Alferes Antônio Pires Querido e Manuel José de Castro. Vigário José de Faria Couto. Fls. 60 – 13-ABR-1795.
DOMINGOS DA SILVA MONTEIRO, n. e bat. em Cunha, fº de Domingos da Silva Monteiro e de s/m. Ana Maria dos Santos; n.p. de Nicolau Monteiro e de s/m. Florência da Silva; n.m. de José dos Santos Sousa e de s/m. Zeferina Francisca de Gouvêa, com BÁRBARA MONTEIRO DOS SANTOS, n. e bat. em Cunha, fª Antônio Monteiro Silva e de s/m. Eugênia Francisca de Gouvêa, n.p. de Nicolau Monteiro e de s/m. Vitória Maria; n.m. de José dos Santos Sousa e de s/m. Zeferina Francisca de Gouvêa. Tt.: José Felipe de Araújo e Nuno Manuel de Andrade. Padre Inácio de Toledo Silva. Fls. 77v. – 20-AGO-1799.
DOMINGOS FRANCISCO DE OLIVEIRA, n. e bat. em Paraty, fº de José Peres Dorneles e de Catarina Gago de Oliveira, falecida; n.p. de Francisco Xavier Pacheco, n. nas Ilhas, e de Ana de Freitas, n. em Paraty; n.m. Gregório Mendes de Almeida, n. na cidade do Porto, e de Catarina Gago, com MARIANA FRANCISCA MONTEIRO, n. e bat. em Cunha, fª do Guarda Mor Manuel Lopes Monteiro e de Maria Jacinta de Siqueira; n.p. de Nicolau Monteiro de Almeida e de Florência da Silva; n.m. de José Gomes da Mota e de Catarina Gomes, naturais de Cunha. Tt.: Cap. Mor José Gomes de Siqueira e Tenente Antônio José de Almeida. Vigário José de Faria Couto. Fls. 56v. – 20-JUL-1794.
DOMINGOS JOSÉ DE SIQUEIRA, viúvo de Isabel Pires da Cunha, com MARIA FRANCISCA DE OLIVEIRA, n. e bat. em Jacareí, fª de Manuel de Barros Cardoso e de Helena de Morais Pimenta, naturais de Jacareí. Tt.: Vitoriano dos Santos Sousa e João de Sousa Coutinho. Vigário José de Faria Couto. Fls. 54 – 2-MAIO-1793.
DOMINGOS LEME DO PRADO, n. e bat. em Guaratinguetá, fº de Salvador Barbosa Leme e de Maria Leite do Prado, com ZEFERINA FRANCISCA DE GOUVÊA, n. e bat. em Cunha, fª de Manuel José de Siqueira e de Maria de Oliveira. Tt.: José Gomes Botelho e José Lopes Figueira. Vigário João Pereira da Costa. Fls. 73 – 15-OUT-1798.
DOMINGOS MOREIRA DA SILVA, n. na vila de Taubaté, fº de Gabriel Pires da Cunha e de s/m. Isabel Cardosa, naturais de Taubaté, com CATARINA JOAQUINA, n. e bat. em Cunha, fª de Inácio José Ferreira, n. no Rio de Janeiro, e de Maria Alves, n. em Cunha. Tt.: Alferes Francisco Vieira, de Guaratinguetá, e Licenciado João José de Sousa. Vigário José de Faria Couto. Fls. 58v. – 29-NOV-1794.
DOMINGOS TEIXEIRA, viúvo de Mariana Rodrigues das Mercês, com MARGARIDA LOPES DE JESUS, fª de Bento Alves da Costa, falecido, e de Violante Lopes de Jesus, n. em Cunha. Tt.: José dos Santos Sousa e José Joaquim da Silva. Vigário Francisco Ângelo Xavier de Aguirre. Fls. 11 – 13-AGO-1781.
ELIAS RODRIGUES XAVIER, n. e bat. na cidade do Rio de Janeiro, fº de Antônio Rodrigues Xavier e de s/m. Antônia da Luz, naturais da cidade do Rio de Janeiro, com QUITÉRIA DE FREITAS, n. e bat. em Cunha, fª de Antônio de Freitas, n. em Campos de Goitacazes, e de s/m. Antônia da Silva, n. em Guaratinguetá. Tt.: João Alves de Oliveira e João Antunes Fialho. Vigário José de Faria Couto. Fls. 49 – 6-MAIO-1792.
ESTOLANO FRANCISCO, n. em Mogi das Cruzes e freguês de Taubaté, fº de Manuel José Machado e de Maria das Chagas de Jesus; n.p. de Antônio José Machado e de Vitória Barbosa; n.m. de Brás Francisco Ramalho e de s/m. Luísa Pedrosa , com MARIANA DA SILVA FERRAZ, fª do Licenciado José Monteiro Ferraz e de Dona Catarina Maria de Toledo; n.p. de João Monteiro Ferraz e de s/m. Ana Gomes; n.m. Luís da Silva Porto e de s/m. Maria de Toledo Cortês. Tt.: Teófilo Luís da Silva e José Vaz da Silva. Vigário Antônio Benedito da Assunção. Fls. 45v. – 4-MAR-1790.
FELISBERTO JOSÉ DE SANDRE, n. em Cunha, fº de Félix Ferreira e de Susana Maria de Siqueira, com JOAQUINA GOMES DE SIQUEIRA, n. em Cunha, fª de Francisco Alves e de Maria Antônia. Tt.: Júlio Carlos da Silveira e Manuel Gonçalves Cardoso. Vigário Manuel José Bitencourt. Fls. 66 – 16-JAN-1797.
FÉLIX JOSÉ DE SOUSA, n. e bat. em Pindamonhangaba, fº de Manuel Martins Correia e de Leonor de Sousa; n.p. de Manuel de Freitas Machado e de Maria do Bom Sucesso, naturais de Taubaté; n.m. de Alexandre Pedro de Sousa e de Inês Gonçalves, naturais da Ilha Grande, com MARIA VITÓRIA, fª de pais incógnitos, exposta em casa de Francisco Pereira de Sousa. Tt.: Alferes João Alves de Oliveira e Antônio Pereira da Silva. Vigário José de Faria Couto. Fls. 52 – 12-JAN-1792.
FIRMIANO RODRIGUES DE MIRANDA, n. e bat. em Guaratinguetá, fº de Salvador Rodrigues de Miranda e de s/m. Margarida Vieira Paes, com ÁGUEDA, n. e bat. em Cunha, fª de pais incógnitos e exposta em casa de Tomaz da Silva Reis. Tt.: José Vaz dos Reis e Piza e Carlos Pedroso da Silveira. Vigário José de Almeida Leme. Fls. 70 – 30-NOV-1797.
FRANCISCO ÁLVARES DE OLIVEIRA, n. e bat. em Cunha, fº do Alferes João Álvares de Oliveira e de Maria Joaquina; n.p. de Francisco Pereira de Sousa e de Marcelina Álvares, com MARIA JACINTA, n. e bat. em Cunha, fª de Antônio José de Oliveira e de Marinha Fragoso . Tt.: João Alves Fernandes de Magalhães e João José de Sousa Nunes. Vigário João Pereira da Costa. Fls. 73 – 15-NOV-1798.
FRANCISCO ANTÔNIO DO AMARAL, mulato forro, fº natural de Quitéria mulata, escrava de Maria Dias Tenória e de pai incógnito, com ANA MARIA, exposta em casa de Cosme José Rodrigues. Tt.: Gaspar Gomes da Silva e Antônio José de Macedo. Vigário Máximo da Silva Granito. Fls. 12v. – 10-DEZ-1781.
FRANCISCO FERREIRA DOS SANTOS, n. e bat. em Cunha, fº de João Ferreira dos Santos, fal., e de Maria de Jesus, com MARIA FRANCISCA DE CASTRO, n. e bat. em Cunha, fª de Francisco José de Castro, fal., e de Maria da Silva Reis. Tt.: Antônio José de Macedo e João Ferreira dos Santos. Vigário Colado Antônio Galvão Freire. Fls. 81 – 17-JAN-1802.
FRANCISCO JOSÉ BARROSO, n. na vila de Barroso, fº de Tomaz Barroso e de Maria José, naturais de Rossas; n.p. de Leonardo Barroso e o nome da mulher ignoram; n.m. de Alexandre Mendes e de Teresa Vieira, naturais da freguesia das Rossas, arcebispado de Braga, com ISABEL ROGÉRIA MONTEIRO, n. e bat. em Cunha, fª de Antônio Monteiro Silva e de Eugênia Francisca de Gouveia, naturais de Cunha; n.p. de Nicolau Monteiro, n. no Algarve, e de Florência da Silva, n. em Cunha; n.m. de José dos Santos Sousa, n. em Portugal, e de Zeferina Francisca de Gouveia, n. em Cunha. Tt.: Sargento Mor Antônio José de Macedo e Antônio Monteiro de Gouvêa. Vigário José de Faria Couto. Fls. 59 – 29-NOV-1794.
FRANCISCO JOSÉ DE CARVALHO, n. e bat. em Cunha, fº de Francisco Pereira de Carvalho e de Francisca Joaquina de Toledo Silva, com ROSA MÁXIMA MONTEIRO, n. e bat. em Cunha, fª José Rodrigues Santiago e de Lucinda Pimenta de Oliveira. Tt.: Manuel Pereira de Toledo e Antônio José de Carvalho. Vigário Antônio Galvão Freire. Fls. 78 – 26-MAIO-1800.
FRANCISCO JOSÉ FERNANDES, fº de Pedro Fernandes e de Anastácia Gaspar, naturais da freguesia de São João Batista de Lasmares (sic), comarca de Vila Real, arcebispado de Braga; n.p. de José Gonçalves e de Maria Alves; n.m. de Sebastião Fernandes e de Isabel Gaspar, com JOAQUINA MARIA DE TOLEDO, n. em Cunha, fª do Tenente Luís da Silva Ferreira e de Dona Mônica Felizarda; n.p. de Luís da Silva Porto, n. no bispado do Porto, e de Maria de Toledo Cortês, n. na vila de Taubaté; n.m. do Cap. Nuno dos Reis, n. em Lisboa, e de Ana da Silva, n. em Guaratinguetá. Tt.: José Gomes de Siqueira e José Vaz da Silva. Vigário José de Almeida Leme. Fls. 69v. – 1º-OUT-1797.
FRANCISCO JOSÉ MOREIRA, n. em Pindamonhangaba, fº de José Francisco do Nascimento e de Rita Bicudo Moreira, naturais de Pindamonhangaba, com MARIA CARDOSO DE SIQUEIRA, n. em Taubaté, fª de Manuel Ferreira Pedroso e de Maria Cardoso, naturais de Taubaté. Tt.: Francisco da Silva Guimarães e Antônio Pereira da Costa. Vigário Bernardo Telles de Queiroz. Fls. 64 – 8-FEV-1796.
FRANCISCO JOSÉ PEDROSO, pardo forro, n. em Curitiba, fº de Maria Pais e de pai incógnito, com GERTRUDES DE GODOY, n. em Jundiaí, fª de Antônio de Godoy Moreira e de s/m. Clara Maria Leite. Tt.: Antônio Pereira Duarte e Antônio Álvares de Oliveira. Vigário Bartolomeu de Carvalho Pinto. Fls. 15 – 6-OUT-1782.
FRANCISCO JOSÉ PINTO DE SOUSA, n. e bat. na freguesia de S. Salvador das Roças, arcebispado de Braga, fº de José Pinto de Sousa e de Teresa Ribeiro de Carvalho, com ANA EUFROSINA DE OLIVEIRA, n. e bat. em Cunha, fª do cap. João Rodrigues Rego e de Joaquina Maria de Oliveira. Tt.: Francisco José Gonçalves e Manuel Lopes Monteiro Silva. Vigário Antônio Galvão Freire. Fls. 78v. – 21-JUL-1800.
FRANCISCO JOSÉ VILELA, fº de pais incógnitos, com CATARINA DIAS, fª de Manuel Dias Ramos e de s/m. Maria Teixeira. Todos pardos e forros. Tt.: Tomaz da Silva Reis e Manuel Lopes da Silva. Vigário Bartolomeu de Carvalho Pinto. Fls. 21 – 23-NOV-1783.
FRANCISCO LOURENÇO GUIMARÃES, fº de Manuel Domingues Barreto e de Rosa Lourenço; n.p. de Antônio Domingues Barreto, com MARIA FRANCISCA DOS REIS, fª de Tomaz da Silva Reis e de Emiliana Maria da Silva; n.p. do Cap. Nuno dos Reis dos, n. em Benfica, Patriarcado de Lisboa, e de Ana da Silva, n. em Guaratinguetá; n.m. Luís da Silva Porto, natural da cidade do Porto, e de Maria de Toledo Cortês, n. em Taubaté. Tt.: Alferes Nuno da Silva Reis e José dos Reis dos Santos. Vigário Antônio Bernardes. Fls. 29v. – 3-JUN-1786.
FRANCISCO NUNES DOS SANTOS, fº de Antônio Nunes da Ascensão e de Bernarda Barbosa, naturais da vila de Taubaté, com ISABEL MARIA DE JESUS, n. e bat. em Cunha, fª de João Maria Furquim e de Quitéria de Oliveira, naturais de Guaratinguetá. Tt.: Sargento Mor Antônio José de Macedo e o Alferes Antônio Cândido. Vigário José de Faria Couto. Fls. 62 – 2-JUL-1795.
FRANCISCO PASCOAL CORREIA, n. em Pindamonhangaba, viúvo de Lucrecia Leme de Jesus, com MARIA DE OLIVEIRA, n. em Guaratinguetá, viúva de Francisco Lourenço de Matos. Tt.: Vitoriano dos Santos Sousa e Tomaz Lopes da Silva. Vigário Bartolomeu de Carvalho Pinto. Fls. 14v. – 28-JUL-1782.
FRANCISCO PEREIRA DA SILVA, n. e bat. em Cunha, fº do Tenente Antônio Pereira da Silva e de s/m. Isabel Maria, n.p. de Francisco Pereira de Sousa e de s/m. Marcelina Álvares; n.m. de Antônio Rodrigues; com MARIA ALVES DE OLIVEIRA, n. e bat. em Cunha, fª de Manuel José Landim e de Clara Maria de Oliveira; n.m. de Francisco Pereira de Sousa e de Marcelina Álvares. Tt.: José Lopes Figueira e João Paes de Brito. Vigário João Pereira da Costa. Fls. 75v. – 24-MAIO-1799.
FRANCISCO PORTELA, gentio da Guiné, viúvo de Maria, nação Mina, com MARIA JOAQUINA, n. em Ubatuba, fª natural de Felipa da Silva Cabral e de pai incógnito.Tt.: Joaquim Cordeiro, forro, e João, escravo de Manuel Lopes dos Santos. Vigário Bartolomeu de Carvalho Pinto. Fls. 15v. – 27-OUT-1782.
FRANCISCO RODRIGUES DA COSTA, n. e bat. em Cunha, fº de Manuel Rodrigues da Costa e de Maria Luísa da Conceição, com ANA LUÍSA DA FONSECA, n. e bat. na vila de São Luís, fª de Inácio Pires da Fonseca e de Angélica Maria de Santana. Tt.: Cap. José Pereira da Silva e Alferes Bento Alves de Toledo. Vigário Colado Antônio Galvão Freire. Fls. 85 – 19-MAIO-1802.
FRANCISCO RODRIGUES MARQUES, n. e bat. na freguesia de Itaboraí, bispado do Rio de Janeiro, fº de Antônio Rodrigues Marques e de Josefa Maria da Silva, com ANA JOAQUINA, n. e bat. em Cunha, fª de João do Prado e de Ana Maria de Jesus. Tt.: Bento Alves de Toledo e Luís de Campos Moreira. Vigário José de Almeida Leme. Fls. 70 – 22-OUT-1797.
FRANCISCO XAVIER DE ANDRADE, viúvo de Rosa Maria de Sampaio, com INÁCIA MARIA DE SAMPAIO, n. e bat. em Cunha, fª do Sargento Mor André de Sampaio e de Maria da Silva. Tt.: Manuel Pereira de Toledo e José Felipe de Araújo. Vigário João Pereira da Costa. Fls. 73v. – 2-JAN-1799.
FRANCISCO XAVIER DE PAULA, n. e bat. em Guaratinguetá, fº de Francisco Ferraz de Araújo e de Dona Maria Galvão de França , com ANA JOAQUINA DOS SANTOS, n. e bat. em Cunha, fª de Francisco dos Santos Sousa, fal., e de Vitória Maria da Silva. Tt.: Máximo Alexandre dos Reis e Manuel Francisco. Vigário Colado Antônio Galvão Freire. Fls. 89v. – 10-AGO-1803.
ILDEFONSO GOMES DE SIQUEIRA, fº de José Gomes de Gouveia, fal., e de Maria Nunes de Siqueira, fal.; n.p. de Manuel Gomes, n. na cidade de Faro, Reino do Algarve, e de Francisca Pires, n. na mesma freguesia; n.m. de José Nunes, n. em São Paulo, e de Ana Luís Monteiro, n. em São Paulo, com MARIA ROSA DE TOLEDO, viúva de Manuel Monteiro Silva. Tt.: Alferes Félix Gomes de Siqueira e o Cap. Vitoriano dos Santos Sousa. Vigário Francisco Ângelo Xavier de Aguirre. Fls. 6 – 25-MAIO-1780.
INÁCIO ALVES, n. e bat. em Cunha, fº de Francisco Gomes Pinheiro, n. em Cunha, e de Ana Maria da Conceição, n. no Rio das Mortes, bispado de Mariana, com MARIA JOSÉ, n. e bat. em Jaguari, fª de João Rodrigues e de Antônia do Prado, naturais de Jaguari. Tt.: Veríssimo Alves e Francisco Gomes. Vigário Faustino Xavier de Morais. Fls. 62 – 11-NOV-1795.
INÁCIO FRANCISCO, n. e bat. em Lorena, fº de Antônio mulato, escravo que foi de João da Costa Lima e de Francisca de Oliveira, com ANA PINHEIRO, n. e bat. em Lorena, fª de Antônio Gonçalves Cardoso e de Ana Pinheiro, falecida. Tt.: Manuel Caetano e Veríssimo Alves. Vigário José de Faria Couto. Fls. 61 – 8-JUL-1795.
INÁCIO JOSÉ DO AMARAL, n. em Cunha, fº de Inácio José Ferreira e de Maria Alves da Conceição, com RITA MARIA DE OLIVEIRA, n. em Cunha, fª de Domingos Rodrigues Machado e de Maria Francisca da Rosa. Tt.: Francisco Pinto de Siqueira e Joaquim Gomes da Mota e Siqueira. Vigário José de Almeida Leme. Fls. 69v. – 20-OUT-1797.
INÁCIO VAZ DE LIMA, n. e bat. em São João de Atibaia, fº de Domingos Vaz de Lima e de s/m. Mariana Pinto, naturais da mesma, com MARIA CLARA DE SOUSA, n. e bat. em Cunha, fª de Antônio de Sousa Barbosa e de s/m. Joana Correia da Silva. Tt.: José Peixoto da Silva e Antônio Alves de Alvarenga. Vigário José de Faria Couto. Fls. 48v. – 2-FEV-1792.
INÁCIO XAVIER DE MORAIS, n. e bat. na vila de Ubatuba, exposto em casa de Inácio Nunes, com HELENA DE SOUSA FERRAZ, n. em Cunha, fª de Júlio Carlos da Silveira e de Bernarda de Sousa Ferraz; n.p. de Leopoldo da Silveira e de Helena da Silva; n.m. de Antônio Ferraz de Araújo e de Bernarda de Sousa. Tt.: Antônio José de Macedo. Vigário Manuel José Bitencourt. Fls. 64 – 27-MAR-1796.
JACINTO ALVES PEDROSO, n. e bat. na freguesia de Guaratinguetá, fº de Dionísio Pedroso Correia e de Teresa Maria de Jesus, com ANA JOAQUINA LÚCIA, n. e bat. em Cunha, fª de Francisco Duarte do Espírito Santo e de Maria Perpétua de Jesus, fal. Tt.: Joaquim Ângelo do Prado e José Joaquim da Silva. Padre Manuel Gonçalves Franco. Fls. 88 – 22-FEV-1803.
JACINTO CORREIA LEME, n. e bat. em Pindamonhangaba, fº de Francisco Pascoal Correia e de s/m. Lucrecia Leme, naturais da vila de Aiuruoca; n.p. de Francisco Correia da Silva e de s/m. Mariana do Prado, naturais de Pindamonhangaba; n.m. de João da Costa Cruz e d e s/m. Lucrecia Leme, naturais de Guaratinguetá, com FRANCISCA MARIA DE JESUS, n. e bat. em Pindamonhangaba, fª de Domingos Ribeiro das Neves e de s/m. Sebastiana Leite, naturais de Lorena; n.p. de João de Castilho e de s/m. Catarina das Neves; n.m. Francisco Leite e de s/m. Ana Vieira, naturais de Pindamonhangaba. Tt.: Joaquim Ângelo do Prado e José Ribeiro das Neves. Vigário Floriano da Silva Toledo. Fls. 47 – 24-DEZ-1790.
JERÔNIMO AFONSO, viúvo de Teresa Maria, com LEONOR BUENO, n. e bat. em Cunha, fª de pai incógnito e de Inês Maria. Tt.: José Gomes Botelho e Francisco José Barroso. Vigário João Pereira da Costa. Fls. 72v. – 4-SET-1798.
JERÔNIMO AFONSO, n. e bat. em São Paulo, fº de Manuel Dias Ramos e de Maria Teixeira, com TERESA MARIA, n. e bat. na freguesia de Santa Bárbara, bispado de Mariana, fª de Domingos Teixeira e de Flora Rodrigues. Tt.: Ajudante Manuel Rodrigues Correia e o Alferes Antônio Joaquim Pinto Carneiro. Vigário José de Faria Couto. Fls. 49 – 20-FEV-1792.
JERÔNIMO XAVIER, n. e bat. em Taubaté, fº de Joaquim da Rosa e de s/m. Domingas Pereira, com RITA FRANCISCA, n. e bat. em Cunha, fª de Boaventura Rodrigues Tourinho e de s/m. Juliana Alves. Tt.: Alferes Antônio Joaquim Pinto Carneiro e Antônio Novais Soares. Vigário Floriano da Silva Toledo. Fls. 48 – 28-AGO-1791.
JOÃO AFONSO LIMA, n. em Baependi, fº de Catarina das Neves, com FRANCISCA DE RAMOS, fª de Manuel da Costa da Veiga e de Maria de Ramos, n. em Guaratinguetá. Tt.: Máximo dos Santos Sousa e Antônio da Silva Lima. Vigário Antônio Benedito da Assunção. Fls. 38 – 4-FEV-1788.
JOÃO ÁLVARES DE OLIVEIRA, n. em Cunha, viúvo de Maria Joaquina de Carvalho; n.p. de João Alves de Oliveira, n. em Paramos, e de Teresa Maria; n.m. de Manuel Álvares Vieira, n. em São Paulo, e de Clara Maria do Amaral, n. em Santos, com FRANCISCA MARIA FIALHO, n. na freguesia da Piedade, fª de João Antunes Fialho e de Dona Maria Josefa de Vasconcelos, n. em Guaratinguetá; n.p. de Silvestre Rodrigues e de Isabel Fialho, naturais da vila de Pedrogão Grande, bispado de Coimbra; n.m. de José Tavares da Silva, da Ilha de São Miguel, bispado de Angra, e de Francisca de Vasconcelos, n. em São Paulo. Tt.: Francisco Pereira de Sousa e o Rev. Antônio José de Mendonça e Silva. Vigário Bartolomeu de Carvalho Pinto. Fls. 17v. – 20-FEV-1783.
JOÃO ALVES LEME, n. e bat. da vila de Guaratinguetá, fº de Simão Fernandes Leme e de Maria Antônia, com ESCOLÁSTICA MARIA, n. e bat. em Cunha, fª de Francisco Pascoal Correia e de Lucrecia Leme. Tt.: Rev. Vigário Antônio Galvão Freire e Joaquim Ângelo. Vigário Colado Antônio Galvão Freire. Fls. 89 – 30-JUL-1803.
JOÃO BATISTA DA SILVA, fº de Manuel Caetano de Mendonça e de Maria Rodrigues de Jesus, naturais de Taubaté, com ANA MARIA, fª de Inocêncio da Silva Leal e de Maria, fal., naturais de Taubaté. Tt.: Alferes Félix Gomes de Siqueira e José Lopes dos Santos. Vigário Francisco Ângelo Xavier de Aguirre. Fls. 12 – 18-OUT-1781.
JOÃO CAETANO CORREIA, n. e bat. em Taubaté, fº de Adriana de Brito e João, escravos de Manuel Antunes, com FRANCISCA MARIA DE JESUS, viúva de Diogo da Costa Lima. Tt.: Manuel Pereira de Toledo e Manuel Carvalho da Costa. Vigário João Pereira da Costa. Fls. 72 – 30-AGO-1798.
JOÃO CARLOS DA SILVA, n. e bat. em Pindamonhangaba, fº de João Carlos e de Joana Lima; n.p. de Carlos Cardoso, n. em Pindamonhangaba; n.m. Antônio Gomes e de Domingas da Silva, com ANA RODRIGUES, n. em Pouso Alto, bispado de Mariana, fª do Alferes Manuel Antônio Rodrigues e de Isabel Garcia de Morais, naturais de Pouso Alto. Tt.: José Alves de Oliveira e João Rodrigues Rego. Vigário José de Almeida Leme. Fls. 68V. – 3-AGO-1797.
JOÃO DA CUNHA VIEIRA, n. na vila de S. Francisco das Chagas de Taubaté, fº de Calixto da Cunha, escravo de Pascoal de Oliveira Couto, e de s/m. Inácia Vieira, administrada do mesmo, com ANA MARIA DA SILVA, n. em Cunha, fª de Amaro da Silva Gonçalves Maumetano e de s/m. Ângela Maria de Jesus. Tt.: Manuel Lopes dos Santos e José dos Reis dos Santos. Vigário Bartolomeu de Carvalho Pinto. Fls. 65v. – 22-NOV-1796.
JOÃO DA SILVA CABRAL, n. em Cunha, fº de João da Costa Leme e de Felipa da Silva, fal., naturais de Cunha, com ANA MOREIRA DA FONSECA, n. em Cunha, fª de Valentim Pedroso e de Paulina da Fonseca. Tt.: José Pereira de Sousa e Pedro Antônio Xavier da Costa. Vigário Francisco Ângelo Xavier de Aguirre. Fls. 24 – 24-MAIO-1784.
JOÃO DE ARAÚJO DE SIQUEIRA, n. e bat. em Cunha, fº de Valentim Pedroso de Siqueira e de s/m. Ana Martins, naturais de Cunha, com MARIA DE ARAÚJO FERRAZ, n. em Mogi das Cruzes, fª de Francisco de Araújo Ferraz e de s/m. Joana Dias. Tt.: Antônio Rodrigues de Carvalho e Pedro Gomes de Siqueira. Vigário José de Faria Couto. Fls. 55v. – 5-JUN-1794.
JOÃO DE MACEDO, fº de Francisco José de Macedo e de s/m. Mariana Francisca de Sampaio, com JOAQUINA ANTÔNIA, fª de José Monteiro Ferraz e de Catarina Maria de Toledo. Tt.: Padre Floriano da Silva Toledo e Nuno da Silva Reis. Vigário Joaquim Mariano da Costa. Fls. 46 – 5-JUL-1790.
JOÃO DE SOUSA EVANGELISTA, n. na vila de Jacareí, fº de Gaspar dos Reis Pedroso, n. na cidade do Porto, e de Isabel da Silva do Prado, n. na vila de Jacareí; n.p. de Gabriel Nunes de Sousa e de Maria dos Reis Pedroso, naturais da cidade do Porto; n.m. de Gaspar da Cunha Teixeira, n. em Mogi das Cruzes, e de Isabel da Veiga Maciel, n. em Nossa Senhora da Conceição dos Guarulhos, com ANA ANTÔNIA DA SILVEIRA, n. na vila de Guaratinguetá, fª de João Correia Leme, n. em Pindamonhangaba, e de Ursula Maria da Silveira, fal.; n.p. de ............ (em branco) Correia Leme e de Maria de Faria Ribeiro, naturais de Pindamonhangaba; n.m. de Antônio Ferraz de Araújo, n. em Pindamonhangaba, e de Bernarda Pedroso da Silveira, n. em Guaratinguetá. Tt.: Júlio Carlos da Silveira e Cap. Antônio Figueira. Vigário Bartolomeu de Carvalho Pinto. Fls. 20 – 3-FEV-1783.
JOÃO FÉLIX MOREIRA, n. e bat. em Taubaté, fº de João Félix de Oliveira e de Maria Madalena, com ZEFERINA MARIA DE OLIVEIRA, n. e bat. em Cunha, fª de João Maria Furquim e de Quitéria Maria. Tt.: José Gomes Botelho e João Paes de Brito. Vigário João Pereira da Costa. Fls. 71 – 18-FEV-1798.
JOÃO FRANCISCO BUENO, n. na freguesia de Juqueri, fº de João Rodrigues Antunes, n. na cidade de São Paulo, e de Joana Batista Bueno , n. na Conceição dos Guarulhos; n.m. de Baltazar da Veiga Bueno, da freguesia de Guarulhos, com MARIA FRANCISCA DE JESUS, fª do Licenciado Antônio de Freitas Silva, fal., n. na Ilha da Madeira, bispado de Funchal, e de Faustina Maria da Neves, n. na Nova Colônia do Sacramento, bispado do Rio de Janeiro; n.p. de Sebastião de Freitas e de Geralda Maria da Encarnação, naturais da mesma ilha; n.m. de Antônio de Medeiros, n. na Ilha de São Miguel, bispado de Angra, e de Antônia de Jesus, n. na freguesia de Santa Justa, Patriarcado de Lisboa. Tt.: Rev. José de Freitas Silva e o Alferes Nuno da Silva Reis. Vigário Bartolomeu de Carvalho Pinto. Fls. 25 – 15-JUL-1784.
JOÃO FRANCISCO DE AGUIAR, n. em Paraty, fº de Manuel Veloso de Aguiar e de Rita Nunes de Siqueira, n. na vila de Pindamonhangaba; n.p. de Francisco Veloso de Aguiar e de Margarida Bicudo, naturais de Pindamonhangaba, com ANA MARIA DAS NEVES, fª de Domingos Afonso Lima e de Catarina das Neves. Tt.: Manuel de Jesus Pereira e Bernardo Pereira. Vigário Bartolomeu de Carvalho Pinto. Fls. 27V. – 16-JAN-1786.
JOÃO GOMES DE SIQUEIRA, n. e bat. em Cunha, fº do Cap. João Gomes de Siqueira e de Ana Maria do Monte; n.p. de José Gomes de Gouvêa e de Maria Nunes; n.m. de Francisco da Cunha Lobo e de Catarina da Silva Dorta, com FRANCISCA MARIA DE OLIVEIRA, n. e bat. na vila de Taubaté, fª de Manuel de Oliveira Neves e de s/m. Joaquina Correia . Tt.: Pe. Floriano da Silva Toledo e João de Sousa Coutinho. Vigário Joaquim Mariano da Costa. Fls. 46v. – 17-NOV-1790.
JOÃO GONÇALVES DE ABREU, fº de Antônio Gonçalves de Abreu e de Catarina Maria de Jesus, naturais de Guaratinguetá; n.p. de Domingos Francisco de Abreu, n. na freguesia de Santa Luzia de Penela, Lisboa, e de Rosa Maria Jesus, n. em Guaratinguetá; n.m. de Mateus de Brito e de Eugênia Maria de Jesus, naturais de Guaratinguetá, com MARIANA DA SILVA E OLIVEIRA, fª de Eusébio de Oliveira Magalhães e de Antônia Bicudo Neves, n. em Taubaté; n.p. de Veríssimo Viana de Oliveira; n.m. de Miguel Garcia Bicudo e de Margarida Bicudo Gago , naturais de Taubaté. Tt.: Manuel de Sampaio e Francisco Gonçalves de Abreu. Vigário João Franco da Rocha. Fls. 10v. – 30-JUL-1781.
JOÃO MANUEL DE SIQUEIRA, n. em São João de Atibaia, fº de pai incógnito e de Justina de Godoy, solteira, com VIOLANTE LOPES, n. na freguesia de Pouso Alto, bispado de Mariana, fª de Amaro da Silva Gonçalves e de s/m. Ângela Maria de Jesus. Tt.: Manuel Lopes da Silva e Antônio José de Macedo. Vigário Bartolomeu de Carvalho Pinto. Fls. 26 – 15-JUL-1784.
JOÃO MONTEIRO SILVA, fº de Mário Nunes e de Leonor da Fonseca; n.m. de José da Silva e de Isabel da Fonseca, naturais de Guaratinguetá, com ANA MARIA DA SILVA, fª de Clemente Cordeiro e de Maria da Silva; n.p. de Manuel Soares Leitão. Tt.: Cap. Vitoriano dos Santos Sousa e Francisco dos Santos Sousa. Vigário João Franco da Rocha. Fls. 3 – 15-FEV-1779.
JOÃO MOREIRA DE SIQUEIRA, viúvo de Inácia Pedrosa, com FRANCISCA MARIA DE JESUS, n. e bat. em Pindamonhangaba, fª de João Correia e de Vitória Maria Bicudo. Tt.: Antônio Novais Soares e João Maria Furquim. Vigário Floriano da Silva Toledo. Fls. 47 – 23-NOV-1790.
JOÃO MULATO, fº de Inocência e pai incógnito, escravo de Diogo Lucas da Cunha, com MARIA JOAQUINA, viúva de Francisco Portela. Tt.: Joaquim José de Castro e João de Sousa Coutinho. Vigário José de Faria Couto. Fls. 56 – 10-JUN-1794.
JOÃO NUNES MEIRELES, n. em Pindamonhangaba, fº de Clemente Nunes de Siqueira e de s/m. Felipa dos Santos, naturais de Pindamonhangaba, com MARIA DO ESPÍRITO SANTO SILVA, fª de José Lopes da Silva e de s/m. Ana Maria Pinheiro . Tt.: Cap. Vitoriano dos Santos Sousa e Francisco dos Santos Sousa. Vigário Bartolomeu de Carvalho Pinto. Fls. 19 – 11-JUN-1783.
JOÃO PAIS DOMINGUES, n. e bat. em Pindamonhangaba, fº do Tenente Manuel da Costa Pais e de Isabel Cardoso Leite ; n.p. do Tenente Coronel Antônio da Cunha Portes e de Dona Francisca Romeiro Velho; n.m. Miguel de Godoy Moreira e de Maria Leite de Araújo , com MARIA MONTEIRO DE SIQUEIRA, n.p. de Nicolau Monteiro e de Florência da Silva; n.m. de José Gomes da Mota e de Dona Catarina Gomes de Siqueira. Tt.: José de Godoy Moreira e Joaquim Gomes da Mota e Siqueira. Vigário Manuel José Bitencourt. Fls. 67v. – 22-FEV-1797 .
JOÃO PERES DA CUNHA, n. em Guaratinguetá e viúvo de Escolástica Ferreira, com JOSEFA FERREIRA, fª de José Alves Ferreira e de Joana Ribeiro. Tt.: Nuno da Silva Reis e Francisco dos Santos. Vigário João Franco da Rocha. Fls. 2 – 8-SET-1778.
JOÃO PINHEIRO DE CAMARGO, viúvo de Maria das Neves, com AMATILDES MOREIRA, n. e bat. em Pindamonhangaba, fª de João Pires Moreira e de Maria Leite de Siqueira, naturais de Pindamonhangaba. Tt.: João Pires da Cunha e João, fº de Félix Ferreira. Vigário José de Faria Couto. Fls. 61v. – 22-JUN-1795.
JOÃO RANGEL, fº de João Rangel e de Rosa Maria, naturais de Cunha, com ROSA MARIA, fª de Amaro da Silva Gonçalves e de Ângela Maria de Jesus, naturais da freguesia da Aiuruoca. Tt.: Tenente Luís da Silva Ferreira e José Vaz.Vigário João Franco da Rocha. Fls. 6v. – 23-AGO-1780.
JOÃO RANGEL, viúvo de Maria Rosa da Silva, com MARIA FRANCISCA DE OLIVEIRA, fª de Domingos Teixeira e de Mariana Rodrigues, falecidos. Tt.: Alferes Manuel dos Santos de Andrade e o Alferes Antônio Alves de Oliveira.Vigário Colado Antônio Galvão Freire. Fls. 87v. – 23-NOV-1802.
JOÃO RODRIGUES REGO, n. em Pouso Alto, fº de João Rodrigues Rego e de Maria Vitória Ribeiro, n. na vila de São José das Minas Gerais; n.p. de Manuel João, naturais da freguesia de São Miguel, bispado do Vizeu, e de Maria Dias; n.m. de Vicente Gonçalves Preto, n. em Taubaté, e de Felipa do Prado, n. em Pindamonhangaba, com JOAQUINA MARIA DE OLIVEIRA, viúva de Veríssimo Francisco da Silva. Tt.: Reverendo Manuel Alves de Oliveira e Antônio Rodrigues Ribeiro. Vigário Bartolomeu de Carvalho Pinto. Fls. 28 – 23-JAN-1786.
JOAQUIM ALVES, fº de pais incógnitos, com TERESA MARIA DE JESUS, n. em Mogi, fª de José do Canto e de Maria Machado. Tt.: Carlos Pedroso da Silveira e José Marques. Vigário Joaquim Mariano da Cunha. Fls. 45v. – 15-MAIO-1790.
JOAQUIM ALVES DA SILVA, pardo forro, n. e bat. em Lorena, fº de pai incógnito e de Inácia, solteira, crioula escrava de João da Costa, do Embaú, com VITÓRIA MARIA, n. e bat. em Minas, preta forra, fª de Sebastião e de Páscoa, escravos de Maria Pedrosa. Tt.: Sargento Mor Manuel Rodrigues Correia e o Furriel Manuel Pereira de Toledo.Vigário Colado Antônio Galvão Freire. Fls. 87v. – 20-NOV-1802.
JOAQUIM CORDEIRO, n. na vila de Jundiaí, fº natural de Clemente Cordeiro e de Catarina parda forra, com MARIA DE OLIVEIRA, n. Cunha, fª de pais incógnitos. Tt.: José Gomes de Gouvêa e Manuel José de Siqueira. Vigário João Franco da Rocha. Fls. 8 – 22-FEV-1781.
JOAQUIM DA SILVA REGO, fº de Luís da Silva Rego e de s/m. Quitéria de Sousa Leme; n.p. de Manuel do Rego, com MARIA CORREIA DA SILVA, fª de José Correia da Silva e de Maria de Oliveira; n.p. de Luís de Oliveira. Tt.: Manuel Lopes dos Santos e José Lopes dos Santos. Vigário Antônio Benedito da Assunção. Fls. 45 – 8-MAR-1790.
JOAQUIM GOMES DE SIQUEIRA, n. e bat. em Cunha, fº de José Gomes da Mota e de Catarina Gomes, falecidos, com MARIA FELIZARDA, n. e bat. em Cunha, fª do Tenente Luís da Silva Ferreira, f., e de Dona Maria Felizarda. Tt.: Alferes Francisco José Fernandes e o Rev. Francisco Pinto de Siqueira. Vigário Colado Antônio Galvão Freire. Fls. 85 – 30-MAIO-1802.
JOAQUIM JOSÉ DA SILVA, fº de Manuel da Silva Granito e de Margarida Francisca de Sampaio; n.p. de José Gomes Granito, n. em Évora, e de Inácia da Silva, n. em Cunha; n.m. de André de Sampaio, n. na cidade de Évora, e de Maria da Silva, n. na vila de Guaratinguetá, com MARIA DA GRAÇA DE JESUS, n. em Baependi, fª de José Faria Cardoso e de Inácia Maria de Jesus; n.p. de Leandro de Faria Cardoso e de Maria do Amaral, naturais da freguesia de Almadache, bispado do Vizeu; n.m. de André Lopes da Lavra e de Maria da Graça, n. em Pindamonhangaba. Tt.: Manuel Antônio da Silva e Joaquim Álvares Carneiro. Vigário Bartolomeu de Carvalho Pinto. Fls. 28 – 26-ABR-1786.
JOAQUIM JOSÉ DE LIMA, n. e bat. em Pindamonhangaba, fº de Ricardo Pires de Siqueira e de Bárbara Maria de Jesus, com JOAQUINA DE JESUS MARIA, n. e bat. em Guaratinguetá, fª de José Teixeira Lima e de Margarida Fragosa de Jesus. Tt.: Francisco da Silva Guimarães e Antônio Pereira da Costa. Vigário Bernardo Telles de Queiroz. Fls. 63v. – 20-JAN-1796.
JOAQUIM LOPES DA SILVA, n. em Cunha, fº de José Lopes da Silva e de Ana Maria Pinheiro, naturais de Nazaré; n.p. de Sebastião Lopes da Silva e de Escolástica Tenório; n.m. de Inácio da Silva e de Escolástica Nunes, naturais de Nazaré, com ISABEL DAS NEVES SILVA, n. em Cunha, fª do Licenciado Antônio de Freitas Silva, n. na Ilha da Madeira, e de Faustina Maria das Neves, n. na Colônia; n.p. de Geralda Maria da Conceição, n. na Ilha da Madeira; n.m. de Antônio de Medeiros e de Antônia de Jesus, naturais de Sacramento. Tt.: José de Siqueira e Manuel de Freitas. Vigário Antônio Benedito da Assunção. Fls. 43 – 27-AGO-1789.
JOAQUIM LOURENÇO DE MATOS, fº de Francisco Lourenço de Matos e de Maria de Oliveira; n.p. de Manuel de Jesus e de Fabiana do Rosário; n.m. de Matias de Oliveira e de Marinha Fragosa, com JOSEFA FRANCISCA, fª de Domingos Afonso Lima, fal., e de s/m. Catarina das Neves; n.m. de Luís de Oliveira. Tt.: José Gomes Botelho e João Paes de Brito. Vigário João Pereira da Costa. Fls. 71 – 18-FEV-1798.
JOAQUIM PEDRO DOS SANTOS, n. na vila de Paraty, fº de José Ferreira de Lemos e de Ana Maria de Jesus, naturais de Paraty, com ISABEL MARIA VAZ, n. em Cunha, fª de Clemente Cordeiro e de s/m. Maria da Silva. Tt.: Capitão Vitoriano dos Santos Sousa e o Tenente Luís da Silva Ferreira. Vigário Interino José de Faria Couto. Fls. 23 – 29-ABR-1784.
JOAQUIM PIRES PIMENTEL, fº de Bento de Macedo de Camargo e de Efigênia Pires de Alvarenga, naturais da freguesia de Jacareí, com FRANCISCA MARIA DE JESUS, fª de João Rodrigues e de Antônia do Prado, naturais de Mogi Mirim. Tt.: Antônio da Silva Lima e José Silvestre de Oliveira. Vigário Antônio Benedito da Assunção. Fls. 34v. – 23-SET-1787.
JOAQUIM RODRIGUES, n. em Sorocaba, fº de pai incógnito e de Páscoa Maria, com INÁCIA MARIA, n. em Guaratinguetá, fª de Salvador Antunes e de s/m. Joana Maria de Jesus, naturais de Guaratinguetá. Tt.: Tomaz Lopes da Silva e Antônio José de Macedo. Vigário Bartolomeu de Carvalho Pinto. Fls. 14v. – 13-AGO-1782.
JOAQUIM RODRIGUES DA SILVA, fº de Francisco dos Reis e de s/m. Margarida Ribeiro; n.m. de João Pires e de s/m. Maria da Silva, naturais da vila de Taubaté, com ANA MARIA, fª de Manuel Fernandes Chaves e de s/m. Ana de Morais. Tt.: Manuel da Silva Granito e Antônio Soares Novais. Vigário Floriano da Silva Toledo. Fls. 48 – 2-AGO-1791.
JOSÉ ALVES DA SILVEIRA, n. em Taubaté, fº de pais incógnitos, com TOMÁZIA DE GOUVÊA, fª de Francisco Rodrigues de Carvalho e de s/m. Flora Maria de Siqueira, f.; n.p. João Rodrigues Vilaverde, n. no bispado de Leiria, e de Josefa de Gouvêa de Oliveira, n. na freguesia de São José, Rio Janeiro; n.m. de Manuel Gomes de Siqueira, n. em Cunha, e de Ana de Carvalho de Sousa, n. na vila de Paraty, bispado do Rio de Janeiro. Tt.: Cap. Vitoriano dos Santos Sousa e Pedro dos Santos Sousa. Vigário Bartolomeu de Carvalho Pinto. Fls. 20v. – 16-OUT-1783.
JOSÉ ALVES DE CARVALHO, n. e bat. em Cunha, fº de João Alves de Oliveira e de s/m. Maria Joaquina de Carvalho, com FRANCISCA MARIA LEITE, n. e bat. em Cunha, fª de Salvador Barbosa Leme e de Maria Leite do Prado. Tt.: José Lopes dos Santos e Francisco Pereira de Sousa. Vigário Antônio Galvão Freire. Fls. 79 – 8-NOV-1801.
JOSÉ ALVES DE SIQUEIRA, n. em Guaratinguetá, fº de Manuel Dias e de Maria Teixeira, com ANA MARIA, n. em Cunha, fª de Domingos Teixeira e de Mariana Rodrigues. Tt.: Antônio Pires Querido Portugal e Manuel José. Vigário Manuel José Bitencourt. Fls. 67 – 13-FEV-1797.
JOSÉ ANTÔNIO SILVA, viúvo de Liberata Maria, com ANA PEDROSA DE LIMA, n. e bat. em Lorena, fª de Manuel da Rocha de Araújo, n. em Lorena, e de Ana Francisca de Jesus. Tt.: Manuel da Silva Granito e Joaquim José da Silva. Vigário José de Faria Couto. Fls. 50v. – 29-JUL-1792.
JOSÉ ANTÔNIO DA SILVA, n. em Pouso Alto, fº de Manuel Antônio, fal., e de Rita Nunes; n.m. do Cap. Manuel Lopes Figueira e de Joana da Silva, com TERESA PALMA DE JESUS, fª do Cap. Pedro Rebouças da Palma e de Maria do Rego Barbosa; n.m. de Manuel da Mota e de Luzia Rodrigues.Vigário Bartolomeu de Carvalho Pinto. Fls. 14 – 17-JUL-1782.
JOSÉ BICUDO, n. na vila de Pindamonhangaba, fº de pais incógnitos, com JOAQUINA MARIA, fª de Antônio da Silva de Morais e de Maria das Neves de Jesus. Tt.: João Monteiro Ferraz e Antônio Caetano. Vigário João Franco da Rocha. Fls. 8v. – 22-FEV-1781.
JOSÉ DA SILVA MONTEIRO, n. em Cunha, fº de Domingos da Silva Monteiro e de Ana Maria dos Santos, naturais de Cunha; n.p. de Nicolau Monteiro, n. no Algarve, e de Florência da Silva, n. em Cunha, com ANTÔNIA JACINTA DA CONCEIÇÃO, n. em São Paulo, fª do Tenente Francisco José de Melo e de Maria Madalena; n.p. de Manuel Francisco de Melo, n. na Ilha de São Miguel, bispado de Angra, e de Maria da Conceição Ferraz. Tt.: Reverendo Floriano da Silva Toledo e Domingos da Silva Monteiro. Vigário Antônio Benedito da Assunção. Fls. 41v. – 14-JAN-1789.
JOSÉ DE MOURA ÁVILA (alferes.), n. e bat. em Guaratinguetá, fº do Sargento Antônio de Moura e de Dona Ana Antunes do Rego , com GERTRUDES EUFRÁSIA DA PALMA, n. e bat. em Cunha, fª do cap. Antônio Figueira e de Margarida Francisca da Palma. Tt.: Antônio de Moura e José Francisco de Macedo. Vigário Colado Antônio Galvão Freire. Fls. 80 – 25-NOV-1801.
JOSÉ DO ROSÁRIO, n. e bat. na vila nova de S.Luís, fº de Miguel Rodrigues, fal., e de Inácia da Silva, moradores na vila nova de S. Luís, com VICÊNCIA MARIA DA TRINDADE, n. e bat. em Cunha, viúva de Joaquim José de Castro. Tt.: Pe. Pedro José dos Reis e Castro e Pe. Francisco Pinto de Siqueira. Vigário Colado Antônio Galvão Freire. Fls. 80v. – 29-JUL-1801.
JOSÉ DOS SANTOS SOUSA, n. e bat. em Cunha, fº do Tenente Coronel José dos Santos Sousa e de Dona Mariana Gomes, com FLORÊNCIA MARIA DA SILVA, n. e bat. em Cunha, fª do cap. José Monteiro Silva e de Leonor Maria. Tt.: Coronel Antônio José de Macedo e Cap. José Monteiro Silva. Vigário Antônio Galvão Freire. Fls. 78v. – 15-JUL-1800.
JOSÉ FRANCISCO DA SILVA, n. e bat. na vila de Paraty, fº de pai incógnito e de Maria Bárbara, com ANA PEREIRA NUNES, n. e bat. na vila de Taubaté, fª de Albano Moreira e de s/m. Isabel da Silva Ramos, falecidos. Tt.: Joaquim José de Castro e Lourenço José Ferreira Coutinho. Vigário José de Faria Couto. Fls. 60v. – 26-MAIO-1795.
JOSÉ GALVÃO FREIRE, n. e bat. em Cunha, fº de Félix Gomes de Siqueira e de Ana Joaquina França, com ANA CELIDÔNIA, n. e bat. em Cunha, fª de Francisco Pinto dos Santos, f., e de Dona Teodora Maria de Siqueira. Tt.: Rev. Pedro José dos Reis e o Sargento Mor Inácio de Loyola Freire. Vigário Colado Antônio Galvão Freire. Fls. 85v. – 3-JUN-1802.
JOSÉ LOPES DA SILVA, viúvo que ficou por falecimento de Ana Maria Pinheiro, com CATARINA LEITE DO PRADO, fª de Domingos Ribeiro das Neves e de Sebastiana Leite do Prado. Tt.: Alferes Félix Gomes de Siqueira e o Alferes Francisco Pinto dos Santos. Vigário Bartolomeu de Carvalho Pinto. Fls. 18 – 3-MAR-1783.
JOSÉ LOPES DA SILVA, n. na freguesia de Nazaré, fº de José Lopes da Silva e de s/m. Ana Maria Pinheiro, f., n. na cidade de São Paulo; n.p. de Sebastião Lopes de Siqueira, n. em Nazaré, e de Escolástica Fernandes Tenória, n. em São João do Atibaia; n.m. Inácio da Silva, n. em Santo Amaro, e de Sebastiana Nunes de Siqueira, n. em Nazaré, com CLARA MARIA DE JESUS, fª de do Licenciado Antônio de Freitas Silva, f., n. na Ilha da Madeira, Bispado do Funchal, e de Fausta Maria das Neves, n. na Nova Colônia do Sacramento, bispado do Rio de Janeiro; n.p. de Sebastião de Freitas e de Geralda Maria da Encarnação, naturais da mesma ilha; n.m. de Antônio de Medeiros, n. na Ilha de São Miguel, bispado de Angra, e de Antônia de Jesus, n. na freguesia de Santa Justa, patriarcado de Lisboa. Tt.: Nuno da Silva Reis e Domingos da Silva Monteiro. Vigário Bartolomeu de Carvalho Pinto. Fls. 25v. – 15-JUL-1784.
JOSÉ LOPES DA SILVA, viúvo de Catarina Leite, com MARIA DA CONCEIÇÃO DO ROSÁRIO, n. e bat. na freguesia de São José de Mogi Mirim, fª de João Rodrigues de Mendonça e de Antônia do Prado. Tt.: Rev. Padre Floriano da Silva Toledo e Antônio Bueno. Vigário José de Faria Couto. Fls. 52 – 8-FEV-1792.
JOSÉ LOPES DE ARAÚJO, fº de Francisco de Araújo e de Leonor Lopes, naturais da freguesia de Nossa Senhora da Corredoura, bispado de Lamego, com MARIA EUFRÁSIA PEREIRA, n. em Cunha, fª de Francisco Pereira de Carvalho, n. em Paramos, termo da Feira, bispado do Porto, e de Francisca Joaquina de Toledo Silva, n. em Cunha; n.p. de João Antônio de Carvalho; n.m. de Luís da Silva Porto, n. na cidade do Porto, e de Maria de Toledo Cortês, n. em Taubaté. Tt.: Manuel Antônio Barata e Francisco Pereira de Sousa. Vigário Antônio Benedito da Assunção. Fls. 39v. – 27-MAIO-1788.
JOSÉ LUÍS DE BRITO, n. e bat. na freguesia de São Jorge, arcebispado de Braga, fº de Domingos Correia de Brito e de Maria Josefa Pereira, com JOAQUINA MARIA DA ANUNCIAÇÃO, n. em Cunha, fª do Alferes Antônio Pires Querido e de Maria Rosa da Anunciação; n.p. de Domingos Pires Querido e de Benta Afonso de Macedo; n.m. de José Alves de Paramos e de Margarida da Silva do Amaral, n. na vila de Paraty. Tt.: Manuel José de Castro e Domingos Antunes da Costa. Vigário José de Almeida Leme. Fls. 68v. – 8-AGO-1797.
JOSÉ MACHADO, n. em Taubaté, fº de José da Cunha de Morais, n. em São Paulo, e de Ana Machado, n. em Mogi das Cruzes, com INÊS DA SILVA OLIVEIRA, n. e bat. em São João Marcos, fª de Antônio Dias Leme e Rita da Silva. Tt.: Inácio Francisco Xavier e José Maria Furquim. Vigário José de Faria Couto. Fls. 61 – 27-MAIO-1795.
JOSÉ MANUEL DA COSTA, fº de João Rodrigues da Costa e de Ana Maria de Carvalho; n.p. de Manuel Botelho da Costa e de Tomásia Maria; n.m. de José Fernandes Moreira e de Josefa Maria, com ANA JOAQUINA DE OLIVEIRA, n. e bat. em Lorena, fª de pais incógnitos, exposta em casa de Maria Joaquina, solteira. Tt.: João José de Sousa Nunes e João Alves Fernandes de Magalhães. Vigário João Pereira da Costa. Fls. 71v. – 22-JUN-1798.
JOSÉ MANUEL DE OLIVEIRA, n. e bat. em Cunha, fº do Sargento Mor José Alves e de Inês de Andrade da Silva, fal., com MARIA GERTRUDES DE TOLEDO, n. e bat. em Cunha, fª de José Vaz da Silva e de Ana da Silva Reis, fal. Tt.: Rev. João Pereira da Costa e Cap. José Felipe de Araújo. Vigário Colado Antônio Galvão Freire. Fls. 86 – 25-OUT-1802.
JOSÉ MANUEL DE SIQUEIRA, n. e bat. em Cunha, fº de Manuel José de Siqueira e de Maria de Oliveira, naturais de Cunha, com MARIA VITÓRIA DO NASCIMENTO, fª de Salvador Barbosa e de Maria Leite. Tt.: Salvador Gomes de Siqueira e Francisco Gomes de Carvalho. Vigário Faustino Xavier de Morais. Fls. 61v. – 18-AGO-1795.
JOSÉ MARIANO PIMENTEL, n. e bat. da freguesia de Jaguari, fº de Bento de Macedo de Camargo e de Efigênia Pires, naturais da mesma freguesia, com FRANCISCA JACINTA DE OLIVEIRA, n. e bat. em Cunha, fª de Eusébio de Oliveira Magalhães e de Antônia Maria Bicudo. Tt.: Rev. Padre Floriano da Silva Toledo e Antônio Bueno. Vigário José de Faria Couto. Fls. 52v. – 8-FEV-1792.
JOSÉ MARQUES DA SILVEIRA, n. e bat. em Guaratinguetá, fº Manuel de Amorim Chaves e de Ana da Silva de Oliveira; n.p. Domingos de Amorim Chaves e de s/m. Joana da Silva; n.m. de Matias de Oliveira e de s/m. Marinha Fragosa, com TERESA MARIA DE JESUS, n. e bat. em Guaratinguetá, fª de Diogo Garcia e de Maria de Oliveira. Tt.: João José de Sousa Nunes e José Lopes Figueira. Vigário João Pereira da Costa. Fls. 77 – 23-JUL-1799.
JOSÉ MARTINS DE BRITO, n. em Guaratinguetá, fº de José Martins de Brito e de s/m. Rosa Maria de Jesus, naturais de Guaratinguetá, com MARGARIDA DA SILVA, n. em Guaratinguetá, fª de Matias de Oliveira e de Marinha Fragoso. Tt.: Cap. Vitoriano dos Santos Sousa e Pedro dos Santos Sousa. Vigário Bartolomeu de Carvalho Pinto. Fls. 21v. – 18-FEV-1784.
JOSÉ MARTINS DOS SANTOS, n. em Paraty, fº de Antônio Martins dos Santos, n. em Portugal, e de Maria Leite de Araújo, n. em Paraty, com MARIA ESTUARDA GALVÃO DE SIQUEIRA FRANÇA, n. e bat. em Cunha, fª do Alferes Félix Gomes de Siqueira e de Ana França, n. em Guaratinguetá; n.p. de José Gomes de Gouveia e de Maria Nunes; n.m. do Capitão Mor Antônio Galvão de França, n. em Portugal, e de Isabel Leite Barros, n. em Guaratinguetá. Tt.: Sargento Mor Antônio José de Macedo e o Ajudante Manuel Rodrigues Correia. Vigário José de Faria Couto. Fls. 58 – 28-SET-1795.
JOSÉ MONTEIRO SILVA, n. e bat. em Cunha, fº de Cap. José Monteiro Silva e de s/m. Leonor Maria dos Santos; n.p. de Nicolau Monteiro e de s/m. Florência da Silva; com FLORÊNCIA MARIA DA SILVA, n. e bat. em Cunha, fª de Francisco dos Santos Sousa e de s/m. Vitória Maria da Silva; n.p. de José dos Santos e de Zeferina Francisca de Gouvêa. Tt.: Manuel Francisco dos Santos e o Pe. Francisco Pinto de Siqueira. Coronel Inácio de Toledo Silva. Fls. 77v. – 7-AGO-1799.
JOSÉ PEDROSO DE LIMA, n. na freguesia da Piedade, fº de Manuel da Rocha de Araújo e de Ana Francisca de Jesus, naturais da freguesia da Piedade, com JOAQUINA MARIA DE JESUS, n. em Cunha, fª de Domingos Nunes da Costa e de Felícia, naturais de Cunha. Tt.: Guarda Mor Francisco Lourenço Guimarães e o Alferes Manuel Antônio Vilela. Vigário Antônio Benedito da Assunção. Fls. 40 – 14-NOV-1788.
JOSÉ PEREIRA DA SILVA, n. e bat. em Cunha, fº do Cap. José Pereira da Silva e de s/m. Rita Borges, com ANA FRANCISCA, n. e bat. em Cunha. Tt.: Lourenço Pereira da Silva e Antônio Máximo da Cunha. Vigário Colado Antônio Galvão Freire. Fls. 83 – 14-FEV-1802.
JOSÉ PEREIRA DE SOUSA, n. em Guaratinguetá, fº de Matias Pires de Sousa, natural de Guaratinguetá e de Isabel Leite de Mendonça, n. em Pindamonhangaba, com CLARA ROSA DE ALVARENGA, fª de Antônio de Sousa Barbosa e de Joana Correia da Silva, naturais de Pindamonhangaba. Tt.: Cap. Manuel Pereira de Castro e Jerônimo da Silva Leal. Vigário Antônio Benedito da Assunção. Fls. 33v. – 26-JUN-1787.
JOSÉ PEREIRA DE SOUSA, n. em Cunha, fº de José Pereira de Sousa, n. em Paramos, termo da Feira, bispado do Porto, e de Córdula Maria Bueno, n. em Cunha; n.p. de João Álvares de Oliveira e de Teresa Pereira, naturais de Paramos; n.m. de Diogo Bueno, n. em Pindamonhangaba, e de Gertrudes da Maia, n. no Rio de Janeiro, com MARIA FELIZARDA DA SILVA, n. em Cunha, fª de Lourenço Monteiro Ferraz e Maria Francisca Ramos; n.p. de João Monteiro Ferraz, n. em Mesão Frio, bispado de Lamego, e de Dona Ana Gomes de Sousa, n. na Ilha Grande; n.m. de Antônio Ramos da Silva, n. em Pindamonhangaba, e de Francisca Maria da Silva, n. em Cunha. Tt.: Francisco José da Rocha e João Monteiro Ferraz. Vigário Antônio Benedito da Assunção. Fls. 39 – 26-MAIO-1788.
JOSÉ RODRIGUES DA SILVA, fº de Joaquim Rodrigues da Silva e de Inês Maria, com MARIA MONTEIRO DA SILVA, n. e bat. em Cunha, fª de pai incógnito e de Marcelina Maria. Tt.: Guarda Mor Pedro dos Santos Sousa e Máximo Alexandre dos Reis. Vigário Colado Antônio Galvão Freire. Fls. 86v. – 4-NOV-1802.
JOSÉ RODRIGUES DO PRADO, n. e bat. em Guaratinguetá, fº de Joaquim Leme de Almeida e de Domingas Ribeiro, com ANA MARIA DA CONCEIÇÃO, n. e bat. na vila de Guaratinguetá, fª de Domingos da Silva Palácio e de Isabel Francisca. Tt.: José Ramos da Silva, Francisco Nunes e o Padre Floriano da Silva Toledo. Vigário Faustino Xavier de Morais. Fls. 63 – 27-NOV-1795.
JOSÉ RODRIGUES MOREIRA, n. e bat. em Taubaté, fº de Manuel ......... e de s/m. Maria Góis, com ANA MARIA, n. e bat. em Cunha, fª de Manuel Caetano do Amaral e de s/m. Maria Alves. Tt.: João de Sousa Coutinho e José Monteiro Silva. Vigário Floriano da Silva Toledo. Fls. 48 – 15-NOV-1791.
JOSÉ RODRIGUES RAMOS, n. em Cunha, fº de Domingos Teixeira de Oliveira e de Mariana Rodrigues, naturais de Cunha, com MARIA GONÇALVES DA SILVA, n. e bat. em Cunha, fª de pai incógnito e de Violante Lopes. Tt.: Vitoriano José dos Santos Dias e Lourenço José Ferreira Coutinho. Vigário José de Faria Couto. Fls. 58 – 12-OUT-1794.
JOSÉ VAZ DA SILVA, n. e bat. em Cunha, fº de José Vaz da Silva e de Ana dos Reis, f., com MARIA MATILDES DOS SANTOS, n. e bat. em Cunha, fª de Francisco Pinto dos Santos e de Dona Teodora Maria de Siqueira. Tt.: Alferes Joaquim Gomes e o Rev. Inácio de Toledo Silva. Vigário Colado Antônio Galvão Freire. Fls. 85v. – 3-JUN-1802.
JOSÉ XAVIER SOARES, n. e bat. no arraial do Tamanduá, Minas Gerais, e freguês da vila de São Luís, fº de Inácio Xavier Soares e de Maria Antônia dos Prazeres, naturais de Minas Gerais, com AMATILDES LEONOR EUFRÁSIA, n. e bat. em Paraty, fª de pais incógnitos, exposta a José Borges dos Santos. Tt.: Sargento Mor José Alves de Oliveira e o Alferes Antônio da Cunha Viana. Vigário José de Faria Couto. Fls. 56 – 17-JUN-1794.
JÚLIO CARLOS DA SILVEIRA, viúvo de Bernarda de Sousa, com JOSEFA MARIA DA CONCEIÇÃO, fª de Antônio Moreira de Sousa, fal., e de Maria Lucinda Chaves. Tt.: Reverendo Floriano da Silva Toledo e Francisco Pereira de Sousa. Vigário Antônio Benedito da Assunção. Fls. 40v. – 26-NOV-1788.
LEONARDO PIMENTA DE OLIVEIRA, n. e bat. em Cunha, fº de André Rodrigues Cordeiro e de Narcisa Maria de Oliveira; n.m. de João Monteiro Ferraz e de Dona Ana de Sousa; com ANA JOSEFA, n. e bat. em Cunha, fª de José Monteiro Ferraz e de Catarina Maria de Toledo; n.p. de João Monteiro Ferraz e de Dona Ana de Sousa; n.m. de Luís da Silva Porto. Tt.: Manuel Pereira de Toledo e João Alves Fernandes de Magalhães. Vigário João Pereira da Costa. Fls. 74 – 20-JAN-1799.
LOURENÇO JOSÉ, n. em Guaratinguetá, fº de Manuel da Costa da Veiga e de Maria Ramos; n.p. de Manuel da Costa Matos, com IRIA MARIA, fª de Domingos Afonso Lima e de Catarina das Neves. Tt.: Veríssimo Alves e José Rodrigues Barbosa. Vigário Joaquim Mariano da Costa. Fls. 46 – 17-AGO-1790.
LUÍS CARLOS TEIXEIRA, n. e bat. Cunha, fº de Manuel Teixeira Veloso e de Maria Gomes de Siqueira, com LUÍSA MARIA DE ALVARENGA, n. e bat. em Cunha, fª de Salvador Gomes de Siqueira e de Teresa Maria de Jesus. Manuel Pereira de Toledo e Francisco José Nogueira. Vigário João Pereira da Costa. Fls. 75 – 9-ABR-1799.
LUÍS MANUEL DE ANDRADE, bat. em Santos, fº de Manuel de Andrade de Almada e Maria Inácia da Silva, n. em Santos; n.p. Caetano de Andrade de Almada e Maria Caetana de Sousa, bat. na freguesia de Santa Maria Maior, Praça de Chaves, arcebispado de Braga; n.m. de Antônio Gonçalves Figueira e de Isabel Ribeiro da Silva , n. na cidade de São Paulo, com JOAQUINA MARIA DA SILVA, bat. em Cunha, fª de João Monteiro Silva, fal., e de Clara Maria dos Santos, naturais de Cunha; n.p. de Nicolau Monteiro, n. no Algarve, e de Florência da Silva, n. em Cunha; n.m. de José dos Santos Sousa, n. na vila de Cascais, e de Zeferina Francisca de Gouveia, n. em Guaratinguetá. Tt.: Cap. Vitoriano dos Santos Sousa e o Alferes Nuno da Silva Reis. Vigário Francisco Ângelo Xavier de Aguirre. Fls. 9 – 26-FEV-1781.
MANUEL AFONSO DE LIMA, fº de Domingos Afonso Lima, fal., e de Catarina das Neves, n. em Baependi, bispado de Mariana, com MARIA DE ALMEIDA, n. em Cunha, fª de pai incógnito e de Ângela de Almeida. Tt.: Padre Floriano da Silva Toledo e Afonso Leal. Vigário Antônio Benedito da Assunção. Fls. 44 – 9-OUT-1789.
MANUEL ANTÔNIO DA FONSECA, n. em Cunha, fº de Antônio da Fonseca e de Rosa Maria de Siqueira, naturais de Taubaté; n.p. de Luís da Fonseca, n. em Taubaté, e de Felipa Rodrigues, n. em Itu; n.m. de Antônio Jorge e de Maria Pires, naturais de Taubaté, com RITA MARIA DA CONCEIÇÃO, fª de Alberto Caetano França, n. na cidade de Faro, e de Flora Jacinta de Jesus, n. em Cunha; n.p. de Bento da Silva Freitas e de Beatriz de Lima França, n. na cidade de Faro; n.m. de João Monteiro, n. em Mesão Frio, e de Ana Gomes de Sousa, n. na Ilha Grande. Tt.: Domingos da Silva Ferreira e Antônio Pereira Duarte. Vigário Francisco Ângelo Xavier de Aguirre. Fls. 5 – 5-OUT-1779.
MANUEL ANTÔNIO RANGEL, fº do Alferes Manuel Antônio dos Santos e de Catarina da Anunciação, naturais da vila de Guaratinguetá; n.p. de Antônio da Mota Pais, n. em Guaratinguetá, e de Helena Antunes, n. em Pindamonhangaba; n.m. de Manuel de Vargas Leal, n. na freguesia de Fátima, bispado de Angra, e de Margarida Nunes Rangel, n. em Guaratinguetá, com DONA MARIANA JOAQUINA DO NASCIMENTO, n. e bat. em Cunha, fª de Francisco José de Macedo e de Dona Mariana Francisca de Sampaio, naturais de Cunha; n.p. de José Rodrigues e de Maria da Graça, naturais da vila de Setúbal, patriarcado de Lisboa; n.m. do Sargento Mor André de Sampaio, de um dos lugares do Alentejo, arcebispado de Évora, e de Maria da Silva, n. na vila de Guaratinguetá. Tt.: Guarda Mor Antônio de Moura e o Ajudante Tomaz Marcondes da Silva. Vigário Faustino Xavier de Morais. Fls. 62 – 1º-SET-1795.
MANUEL AIRES DO AMARAL, fº de Manuel Francisco Aires e de Maria de Jesus; n.p. de Manuel Francisco Aires e Isabel Francisca de Jesus, do lugar do Amial; n.m. de João de Paiva e de Mariana de Paiva, com CATARINA MARIA DOS REIS, fª de Tomaz da Silva Reis e de Emiliana Maria de Jesus; n.p. do cap. Nuno dos Reis, n. em Benfica, Patriarcado de Lisboa, e de Ana da Silva, n. em Guaratinguetá; n.m. Luís da Silva Porto, n. na cidade do Porto, e de Maria de Toledo Cortês, n. na vila de Taubaté. Tt.: Cap. José Gomes de Siqueira e Tenente Luís da Silva Ferreira. Vigário Antônio Benedito da Assunção. Fls. 30 – 3-JUN-1786.
MANUEL BATISTA DE SOUSA, fº de João Batista, n. em Viana, e de s/m. Maria de Sousa, n. em Guaratinguetá, com INÁCIA MARIA, fª de Maria, mulata escrava que foi de Manuel de Moura. Tt.: Cap. Vitoriano dos Santos Sousa e Antônio Pereira Duarte. Vigário João Franco da Rocha. Fls. 4 – 23-AGO-1778.
MANUEL CORREIA BITENCOURT, n. e bat. na Ilha Graciosa, bispado de Angra e freguês da cidade de São Paulo, fº de Manuel Correia de Quadros e de s/m. Dona Catarina Bitencourt; n.p. do alferes Mateus de Quadros Pereira e a mulher não souberam dizer; n.m. João Espíndola e de Dona Maria Bitencourt, naturais da mesma ilha, com MARGARIDA ANGÉLICA, n. e bat. em Cunha, fª de João Pereira da Costa, f., e de Dona Ana Maria de Oliveira; n.p. de Domingos da Costa e de s/m. Maria Rosa da Costa, europeus; n.m. de José Alves de Oliveira, europeu, e Dona Margarida da Silva, n. em Paraty, bispado do Rio de Janeiro. Tt.: Jerônimo Afonso Leal e o Ver. Padre Manuel Alves de Oliveira, de São Paulo. Vigário José de Faria Couto. Fls. 49v. – 24-JUL-1792.
MANUEL CORREIA RIBEIRO, n. em Pouso Alto, bispado de Mariana, fº de Manuel Correia Bitencourt, n. em Vila Preciosa, e de Pombinha Branca Ribeiro, n. em Taubaté, com LEONOR ANGÉLICA DE OLIVEIRA, n. em Cunha, fª de José Rodrigues Santiago, n. na Europa, e de Lucinda Pimenta, n. em Cunha; n.m. de João Monteiro Ferraz e de Dona Ana da Encruzilhada. Vigário Francisco Ângelo Xavier de Aguirre. Fls. 15v. – 6-NOV-1782.
MANUEL DA SILVA LEME, n. e bat. em Guaratinguetá, fº de Francisco da Silva Leme, f., e de Isabel Antunes de Miranda; n.p. de José da Silva de Siqueira e de Isabel de Tal, falecidos; n.m. de Brás Esteves e de Maria da Silva , com ROSA FRANCISCA DA CONCEIÇÃO, viúva de Antônio Soares da Silva. Tt.: Joaquim Ângelo do Prado e Máximo Pereira de Macedo. Vigário José de Faria Couto. Fls. 54v. – 29-AGO-1793.
MANUEL DE AGUIAR, fº de Manuel de Aguiar e de Rita Nunes, naturais de Cunha, com INÁCIA MARIA DE JESUS, fª de José Dias Leite e de Liberata, n. na vila de Jacareí. Tt.: Pedro Antônio e Cap. José Gomes de Siqueira. Vigário Francisco Ângelo Xavier de Aguirre. Fls. 6v. – 16-AGO-1780.
MANUEL DE OLIVEIRA, n. e bat. em Cunha, fº de pai incógnito e de Quitéria de Oliveira, solteira, n. em Cunha, com MARIA PEREIRA, fª de pais incógnitos, exposta a Maria Pereira, agregada que foi de Aniceto Gonçalves da Silva. Tt.: João Pires e Manuel, escravo que foi do Cap. Inácio de Loiola Freire. Vigário José de Faria Couto. Fls. 55 – 28-JAN-1794.
MANUEL DIAS DOS SANTOS, n. e bat. em Lorena, fº do Cap. José Dias dos Santos e de Dona Inês de Sousa, com ANA FRANCISCA DE SAMPAIO, n. e bat. em Cunha, fª de Manuel da Silva Granito e de Margarida Francisca de Sampaio; n.p. de José Gomes Granito e de s/m. Inácia de Sampaio; n.m. de André de Sampaio e de s/m. Maria da Silva. Tt.: José Felipe de Araújo e o Coronel Inácio de Toledo Silva. Vigário João Pereira da Costa. Fls. 74v. – 4-FEV-1799.
MANUEL DO NASCIMENTO, n. em Paraty, fº natural de Luís Aurista (sic) e de Josefa Maria, solteira, com ANA MARIA DE TOLEDO SILVA, n. em Cunha, fª de Manuel Correia Torres e de s/m. Quitéria Maria de Jesus. Tt.: Pedro Antônio Xavier da Costa, sacristão, José Pereira Bueno, fº de José Pereira de Sousa. Vigário Bartolomeu de Carvalho Pinto. Fls. 22v. – 7-MAR-1784.
MANUEL DO SACRAMENTO, n. e bat. em S. Paulo, fº de Antônio de Pontes e de Ana de Lima, com MARIA LUÍSA, n. e bat. em Cunha, fª de Matias Vésper (sic) e de Maria Antônia. Tt.: Manuel Rodrigues Correia e Joaquim Alves Pedroso. Vigário Colado Antônio Galvão Freire. Fls. 81v. – 31-JAN-1802.
MANUEL DOS SANTOS DE ANDRADE, n. e bat. na freguesia de Pouso Alto, bispado de Mariana, fº de Manuel dos Santos Cabral e de Ana Maria da Assunção, com FRANCISCA MARIA DE OLIVEIRA, n. e bat. em Cunha, viúva de Basílio Pires Querido. Tt.: Rev. Padre João Pereira da Costa e Bonifácio Pereira da Silva. Vigário Colado Antônio Galvão Freire. Fls. 87 – 15-NOV-1802.
MANUEL FERREIRA PINTO, n. e bat. no arraial de Catas Altas da Noruega, freguesia de Itabroba (sic), fº de Antônio Ferreira Pinto e de Bernarda Josefa de Vasconcelos, com JOAQUINA MARIA DE SOUSA, n. e bat. em Cunha, fª de Manuel Caetano do Amaral e de Mariana Alves do Rosário. Tt.: Manuel Rodrigues Correia e Antônio Cândido dos Santos. Vigário Colado Antônio Galvão Freire. Fls. 82 – 6-FEV-1802.
MANUEL FRANCISCO, n. e bat. em Cunha, fº de pai incógnito e de Maria Bernarda, com GERTRUDES MARIA, n. e bat. na vila de São Luís, fª de Tomé Rodrigues da Conceição e de Maria da Silva. Tt.: Alferes Lourenço Pereira da Silva e o Licenciado Manuel Antônio da Silva. Vigário Colado Antônio Galvão Freire. Fls. 87 – 5-NOV-1802.
MANUEL GONÇALVES RIBEIRO, n. e bat. em Cunha, fº de João Vaz dos Reis, f., e de Maria da Conceição de Jesus, f., com MARIA ANTÔNIA DE SAMPAIO, fª de Timóteo de Sampaio, f., e de Antônia Maria de Jesus. Tt.: José Vaz da Silva e Francisco Manuel dos Santos. Vigário José de Faria Couto. Fls. 54v. – 6-AGO-1793.
MANUEL JOAQUIM DA SILVA, n. e bat. em Pindamonhangaba, fº do Cap. Mor Francisco Ramos da Silva e de Dona Inácia Águeda de Oliveira , com MARCELINA MARIA DE OLIVEIRA, n. e bat. em Cunha, fª de Manuel José Landim e de Clara Maria de Oliveira; n.m. de Francisco Pereira de Sousa e de Marcelina Álvares. Tt.: Francisco José Nogueira e José Felipe de Araújo.Vigário João Pereira da Costa. Fls. 76 – 24-MAIO-1799.
MANUEL JOAQUIM DE OLIVEIRA, n. em São Martinho de Mouzelos, comarca da Feira, bispado do Porto, fº de Antônio de Amorim e de s/m. Cecília Domingues, com CLARA MARIA DA CONCEIÇÃO, n. na Ilha Grande, fª de Antônio Fernandes e de Helena de Sousa de Morais; n.p. de Fernando Rabelo de Sousa, n. na cidade de Braga, e de Joana Freire de Siqueira, n. na Ilha Grande; n.m. de João de Brito Ledo e de Maria Pimenta, n. na Ilha Grande. Tt.: José Pereira de Sousa e Manuel Rodrigues Correia. Vigário Bartolomeu de Carvalho Pinto. Fls. 23v. – 21-MAIO-1784.
MANUEL JOSÉ DA COSTA, n. e bat. na freguesia de S. Salvador de Serva, Arcebispado de Braga, fº de Antônio José Gonçalves da Costa e de Luísa Teresa Alves, com TERESA JOAQUINA DE JESUS, n. e bat. em Cunha, fª de Manuel Rodrigues da Costa e de Maria Luísa da Conceição. Tt.: Francisco Pereira de Sousa e José Alves de Oliveira. Vigário Antônio Galvão Freire. Fls. 80 – 2-FEV-1802.
MANUEL JOSÉ DA SILVA, n. e bat. em São Pedro de Tomar, arcebispado de Braga, fº de Antônio da Silva e de Felipa Maria, com MARIA ROSA, n. e bat. em Cunha, fª do Alferes Antônio Pires Querido e de Maria Rosa; n.m. de José Álvares de Oliveira e de Margarida da Silva do Amaral. Tt.: Francisco José Nogueira e Francisco José Barroso. Vigário João Pereira da Costa. Fls. 75 – 9-ABR-1799.
MANUEL JOSÉ DE CASTRO, n. no Rio Tinto, bispado do Porto, fº de Caetano José de Castro e de Maria de Moura Rosa, naturais do Rio Tinto, bispado do Porto; n.p. de Sebastião Martins de Castro e de Maria de Jesus ; n.m. de André Ferreira e de Maria de Moura Rosa, naturais de São Cosme, bispado do Porto, com ÁGUEDA MARIA DA CONCEIÇÃO, n. em Cunha, fª de José Martins Nogueira, fal., e de Maria Rosa da Anunciação, n. em Cunha; n.m. de José Álvares de Oliveira, n. em Paramos, bispado do Porto, e de Margarida da Silva do Amaral, n. em Paraty. Tt.: João Pereira da Costa e José da Silva. Vigário Antônio Benedito da Assunção. Fls. 32 – 7-JAN-1787.
MANUEL JOSÉ LANDIM, fº de Francisco Machado e de Maria Gomes Salgado, naturais da freguesia de Santa Maria de Landim, arcebispado de Braga; n.p. de Manuel Machado e de Maria Correia; n.m. de Pedro Salgado, com CLARA MARIA DE OLIVEIRA, fª de Francisco Pereira e de Marcelina Alves da Silva; n.p. de João Álvares de Oliveira e de Teresa de Oliveira; n.m. de Manuel Álvares Vieira, n. em São Paulo, e de Clara Maria do Amaral, n. em Santos. Tt.: Manuel Lopes dos Santos e João Pereira da Costa. Vigário João Franco da Rocha. Fls. 4 – 5-MAIO-1779.
MANUEL JOSÉ PIMENTEL, fº de Jorge da Costa e de Teresa Pimentel; n.p. de Lourenço (ignora-se o nome da esposa); n.m. de Francisco Pimentel (ignora-se o nome da mulher), naturais da Ilha de São Miguel, bispado de Angra, com MARIA FRANCISCA DE OLIVEIRA, fª de Francisco Rodrigues de Carvalho e de Flora Maria de Siqueira, fal., natural desta; n.p. de João Rodrigues de Oliveira, n. no bispado Leiria, e de Josefa de Gouveia e Oliveira, n. na freguesia de São José, Rio de Janeiro; n.m. de Manuel Gomes de Siqueira, n. em São Paulo, e de Ana Carvalho de Sousa, n. em Paraty. Tt.: Alferes Nuno da Silva Reis e Francisco dos Santos Sousa. Vigário Francisco Ângelo Xavier de Aguirre. Fls. 10 – 10-JUL-1781.
MANUEL JOSÉ VIEIRA, fº de Francisco Vilela e de s/m. Leonarda Teresa de Novais, naturais da freguesia de São Salvador das Rossas, arcebispado de Braga; n.p. de Manuel Vilela; n.m. de Manuel Mendes e de Antônia Vieira, n. na freguesia de São Salvador das Rossas, comarca de Guimarães, arcebispado de Braga, com MARIA FRANCISCA DOS REIS, fª do Alferes Nuno da Silva Reis e de s/m. Teodora Francisca de Gouveia; n.p. do Cap. Nuno dos Reis dos Santos, n. em São Domingos, Benfica, patriarcado de Lisboa, e de Ana da Silva, n. em Cunha. Tt.: Antônio Ferrão de Carvalho e Tomaz da Silva Reis. Vigário Bartolomeu de Carvalho Pinto. Fls. 27 – 28-OUT-1784.
MANUEL LOPES DA SILVA, n. em Cunha, fº de José Lopes da Silva e de Ana Maria Pinheiro, falecida; n.p. de Sebastião Lopes e de Sebastiana Nunes; n.m. de Inácio da Silva, com MARGARIDA ANGÉLICA DA CONCEIÇÃO [no original não consta sua filiação]; n.p. de Mateus Gomes; n.m. de Domingos Ribeiro das Neves. Tt.: Manuel José de Siqueira e José Lopes dos Santos. Coronel Manuel Gonçalves Franco. Fls. 68 – 25-JUL-1797.
MANUEL MONTEIRO FERRAZ, n. e bat. em Cunha, fº de Lourenço Monteiro Ferraz e de Maria Francisca; n.p. de João Monteiro Ferraz e de s/m. Dona Ana de Sousa; n.m. de Antônio Ramos e Francisca Maria; com TEODORA MONTEIRO DE TOLEDO, n. e bat. em Cunha, fª de José Monteiro Ferraz e de Catarina Maria de Toledo; n.p. de João Monteiro Ferraz e Dona Ana de Sousa; n.m. de Luís da Silva Porto. Tt.: Manuel Pereira de Toledo e Antônio José de ................. Vigário João Pereira da Costa. Fls. 75v. – 20-ABR-1799.
MANUEL MONTEIRO FERRAZ, n. e bat. na vila de Paraty, fº de Antônio Monteiro Ferraz e de Maria Isabel, com MARIA JOSEFA, n. e bat. em Cunha, fª do Cap. José Pereira da Silva e de Rita Borges, fal. Tt.: Francisco Pereira de Sousa e Baltazar Rodrigues Franco. Vigário Colado Antônio Galvão Freire. Fls. 86 – 9-AGO-1802.
MANUEL MONTEIRO FERRAZ DE BARROS, n. na vila de Paraty, fº de Jerônimo de Sousa Barros, natural de Paraty e de Teodora Francisca de Oliveira, n. em Cunha; n.p. de Francisco de Barros Veloso, n. na Europa, e de Ana de Sousa Caldas, n. na Europa; n.m. de João Monteiro Ferraz, europeu, e de Ana Gomes de Sousa, n. em Paraty, com ANA GALVÃO DE SIQUEIRA FRANÇA, n. em Cunha, fª do Alferes Félix Gomes de Siqueira e de Ana Joaquina França, n. em Guaratinguetá; n.p. de José Gomes de Gouveia, n. no Algarve, e de Maria Nunes de Siqueira, n. em São Paulo; n.m. do Cap. Mor Antônio Galvão de França e de Isabel Leite de Barros. Tt.: Cap. José Gomes de Siqueira e o Cap. Manuel Galvão de França. Vigário Antônio Benedito da Assunção. Fls. 37 – 7-JAN-1788.
MANUEL MOREIRA DE ALVARENGA, n. e bat. em Paraty, fº de André de Carvalho Mollem e de Francisca Cardosa de Ávila, naturais de Paraty, com VITÓRIA MARIA DE VIVEIROS, n. e bat. em Cunha, fª do Cap. Antônio Figueira, n. em Guaratinguetá, e de Bárbara de Viveiros, n. em Pouso Alto; n.p. do Cap. Manuel Lopes Figueira, n. no lugar da Figueira, arcebispado de Coimbra, e de Joana da Silva, n. em Pindamonhangaba; n.m. do Cap. Antônio de Viveiros, n. na Ilha de São Miguel, e de Genebra Machado, n. em Pouso Alto, bispado de Mariana. Tt.: Manuel Rodrigues Correia e o Alferes Inácio de Toledo Silva. Vigário José de Faria Couto. Fls. 54v. – 28-JAN-1794.
MANUEL PEDROSO DE TOLEDO, viúvo de Maria Isabel Pires de Araújo, fº de Teobaldo Moreira de Toledo e de Francisca Barbosa, naturais de Guaratinguetá; n.p. de Manuel Pedroso e de Maria Moreira, naturais de Taubaté; n.m. de Salvador da Mota e de Maria Bicudo Leme, naturais de Guaratinguetá, com MARIA EUFRÁSIA DE VIVEIROS, fª do Cap. Antônio Figueira, n. em Cunha, e de Bárbara Maria de Viveiros, n. em Pouso Alto; n.p. do Cap. Manuel Lopes, n. no lugar da Figueira de Mondego, arcebispado de Coimbra, e de Joana da Silva, n. em Pindamonhangaba; n.m. do Cap. Antônio de Viveiros e de Genebra Machado, naturais de Pouso Alto, bispado de Mariana. Tt.: Antônio de Araújo e José Manuel Pereira. Vigário Antônio Benedito da Assunção. Fls. 36 – 23-OUT-1787.
MANUEL PEREIRA DA SILVA, n. e bat. na freguesia de N.S. de Pouso Alto, bispado de Mariana, fº de José Pedro da Silva e Ana Pereira, com MARIA CUSTÓDIA DE JESUS, n. e bat. na freguesia de N.S. de Pouso Alto, bispado de Mariana, fª de Romualdo Pereira e de Maria Brás. Tt.: Antônio José de Camargo e João Rodrigues Rego. Vigário Colado Antônio Galvão Freire. Fls. 82v. – 14-FEV-1802.
MANUEL PINTO RODRIGUES, fº de Manuel Pinto Rodrigues, n. em São Paulo, e de Ana Pais Leme da Silva, n. em Itu; n.p. de Martinho Rodrigues Tinoco e de Joana Pinto das Neves, naturais da vila de Santos; n.m. José Álvares Pais e de Leonor Leme da Silva, naturais de Itu, com ANA JACINTA DE GOUVEIA, fª de Francisco Rodrigues de Carvalho, n. no Rio de Janeiro, e de Flora Maria de Siqueira, n. em Cunha; n.p. de João Rodrigues, n. no bispado de Leiria, freguesia de Simão; n.m. de Manuel Gomes de Siqueira, n. em Cunha, e de Ana Carvalho de Sousa, n. em Paraty. Tt.: José Alves de Oliveira e o Cap. Vitoriano dos Santos Sousa. Vigário João Franco da Rocha. Fls. 2 – 9-SET-1778.
MANUEL PIRES DE SOUSA, n. em Guaratinguetá, fº de Matias Pires de Sousa, n. na Praça de Chaves, e de Maria do Rego Barbosa, n. em Guaratinguetá; n.p. de Gaspar Afonso e de Ana Gonçalves, naturais de Chaves; n.m. de Antônio da Mota e de s/m. Helena Antunes do Prado, naturais de Guaratinguetá, com TERESA MARIA DE VIVEIROS, n. em Cunha, fª do Cap. Antônio Figueira, n. em Guaratinguetá, e de Bárbara Maria de Viveiros, n. em Pouso Alto; n.p. do Cap. Cap. Manuel Lopes Figueira, n. na freguesia da Figueira, bispado de Coimbra, e de Joana da Silva, n. em Pindamonhangaba; n.m. de Manuel Antônio, n. em São Julião, termo de Barcelos, e de Maria de Viveiros, n. em Pouso Alto, bispado de Mariana. Tt.: Manuel Lopes da Silva e Manuel Antônio da Silva. Vigário Floriano da Silva Toledo. Fls. 30v. – 8-AGO-1786.
MANUEL RODRIGUES CORREIA, n. e bat. na freguesia da Candelária, Rio de Janeiro, fº de José Rodrigues Correia, n. em Viana, bispado de Braga, e Quitéria Maria Rosa, n. na vila São Julião, bispado de Lisboa, com MARIA INÁCIA DE SAMPAIO SILVA, n. em Cunha, fª de Manuel da Silva Granito e de s/m. Margarida Francisca de Sampaio Silva, bat. em Guaratinguetá; n.p. de José Gomes Granito, n. na cidade Évora, e de Inácia da Silva, n. em Guaratinguetá; n.m. de André de Sampaio, n. em Évora, e de Maria da Silva, n. em Guaratinguetá. Tt.: Cap. Vitoriano dos Santos Sousa e João Moreira da Costa. Vigário Máximo da Silva Granito. Fls. 12v. – 2-DEZ-1781.
MANUEL SOARES DA SILVA, n. e bat. na freguesia de Itajubá, fº de José Antônio Neves e de Ângela Ribeiro de Morais, com MARIANA DA SILVA ROSA, n. e bat. em Guaratinguetá, fª de João Correia de Almeida e de Catarina Maria Perpétua. Tt.: João Maria Furquim e Miguel Alves Machado. Vigário Colado Antônio Galvão Freire. Fls. 84 – 12-MAR-1802.
MANUEL TEIXEIRA, n. em Paraty, viúvo de Ana Maria, com MARGARIDA CONCEIÇÃO, n. na capela das Três Pontes, bispado de Mariana, fª de João Vaz dos Reis e de Maria de Jesus da Conceição. Tt.: Pedro Gomes de Siqueira e Tomé Gomes de Siqueira. Vigário José de Almeida Leme. Fls. 69 – 11-SET-1797.
MARIANO, n. e bat. em Guaratinguetá, fº de Joaquim Lopes e de Catarina Rodrigues, com RITA INÁCIA, n. e bat. em Cunha, fª de Inácio, crioulo, escravo de Tomás da Silva e de Josefa, forra, n. em Cunha. Tt.: José Vaz dos Reis e Piza e Francisco Lourenço Guimarães. Vigário Colado Antônio Galvão Freire. Fls. 83v. – 28-FEV-1802.
MATEUS PEREIRA RANGEL, fº de Antônio Leal das Neves e de Luzia, n. em Araçariguama, com ANA MARIA DO PRADO, fª de Francisco Bernardo e de Margarida Ribeiro, naturais de Cunha. Tt.: Antônio de Macedo e Antônio Joaquim de Oliveira. Vigário Antônio Benedito da Assunção. Fls. 31v. – 21-NOV-1786.
MATIAS VIEIRA, n. e bat. em Cunha, fº de Gaspar Vieira e Isabel Girardou, com MARIA DE FRAGA, n. na Ilha das Flores, bispado de Angra, fª de Antônio da Fraga e de s/m. Francisca dos Santos. Tt.: Gaspar Vaz da Silva e Antônio José Afonso. Vigário Máximo da Silva Granito. Fls. 13 – 18-DEZ-1781.
MIGUEL ÁLVARES DA SILVA, n. e bat. em Lorena, fº de José Álvares da Silva e de Rosa Pinto Ribeiro, com ANA MARIA DA CONCEIÇÃO, n. e bat. em Guaratinguetá, fª de João Maria Furquim e de Quitéria de Oliveira. Tt.: João Paes de Brito e Manuel Pereira de Toledo. Vigário João Pereira da Costa. Fls. 72 – 29-AGO-1798.
MIGUEL CORREIA, preto forro, gentio da Guiné, com BÁRBARA, n. em Baependi, bispado de Mariana, exposta a Cristóvão Lopes. Tt.: João e Manuel. Vigário Manuel José Bitencourt. Fls. 65 – 28-OUT-1796.
MIGUEL FRANCISCO JOSÉ FERRAZ, n. e bat. em Taubaté, fº de pai incógnito e de Potência Maria, com LIBERATA FERREIRA DIAS, n. e bat. em Guaratinguetá, fª de Manuel Pereira de Araújo e de Ana Francisca Dias, naturais de Areias. Tt.: João Monteiro Ferraz e Francisco, fº de João Ferreira. Vigário José de Faria Couto. Fls. 60v. – 19-ABR-1795.
NICOLAU MONTEIRO SILVA, n. e bat. em Cunha, fº de Antônio Monteiro Silva, fal., e de Eugênia Francisca de Gouvêa, fal., com LUÍSA MARIA DOS SANTOS, n. e bat. em Cunha, fª do Guarda Mor Pedro dos Santos Sousa e de Ana Maria da Silva. Tt.: José Monteiro Silva e Antônio Monteiro de Gouvêa. Vigário Colado Antônio Galvão Freire. Fls. 80v. – 30-MAR-1801.
PEDRO DA SILVA, fº de Calixto, escravo de Dona Gertrudes Maria, viúva por falecimento do Tenente Pascoal de Oliveira Couto, e de s/m. Inácia Vieira, forra, natural de São Francisco das Chagas de Taubaté, com ANA MARIA, fª de Boaventura Rodrigues Tourinho e de Juliana Alves. Tt.: Antônio Monteiro e Antônio José de Macedo. Vigário Bartolomeu de Carvalho Pinto. Fls. 17 – 24-JAN-1783.
PEDRO JOSÉ CABRAL, n. em Pindamonhangaba, fº de João Cabral de Meireles e de s/m. Quitéria Maria Leme, naturais de Pindamonhangaba, com CLARA MARIA DE SOUSA, n. em Cunha, fª de Inácio José Ferreira do Amaral e de s/m. Maria Álvares da Conceição. Tt.: João Monteiro Silva e Antônio Álvares de Aguiar. Vigário Bartolomeu de Carvalho Pinto. Fls. 16v. – 14-JAN-1783.
PEDRO JOSÉ RODRIGUES, n. em São Paulo, fº natural de Maria Rodrigues e de pai incógnito, com ANA PEDROSA DA SILVA, n. na vila de S. Francisco das Chagas de Taubaté, fª natural de Antônio Correia e de Ana Pedrosa, solteira. Tt.: João Monteiro Silva e Antônio José de Oliveira. Vigário Bartolomeu de Carvalho Pinto. Fls. 19v. – 7-AGO-1783.
PEDRO LEME BARBOSA, n. e bat. em Pindamonhangaba, fº de Salvador Leme e Maria Leite, n.p. de Mateus Leme e de Maria Fragosa; n.m. de Domingos Ribeiro e de Sebastiana Leite, com [não consta o nome da noiva], n. e bat. em Cunha, fª de Francisco Gomes de Carvalho e de Rosaura Francisca; n.p. de Manuel Gomes; n.m. de Pascoal de Oliveira. Tt.: Francisco José Barroso e João Alves Fernandes de Magalhães. Vigário João Pereira da Costa. Fls. 70v. – 8-FEV-1798.
PEDRO LOPES DE TOLEDO, fº de Bernardo Lopes de Toledo e de s/m. Andreza Rodrigues de Morais, com MARIA PIRES MONTEIRO, fª de José Pires Monteiro e de s/m. Quitéria da Fonseca. Tt.: Cap. João Gomes de Siqueira e Antônio Pereira, fº de João Pereira da Costa. Vigário Bartolomeu de Carvalho Pinto. Fls. 26 – 16-JUL-1784.
PEDRO REBOUÇAS DA PALMA, n. e bat. em Guaratinguetá, fº de Manuel Rodrigues e de Maria do Rego do Prado; n.p. de Miguel de Góis e de Maria de Morais; n.m. de Pedro Rebouças da Palma e de Maria do Rego Barbosa, com RITA MARIA DE CÁSSIA, n. e bat. em Cunha, fª de Joaquim Ângelo do Prado Neves e de Maria Joaquina, n.p. de Domingos Ribeiro das Neves e de Sebastiana Leite; n.m. de Antônio Delgado de Castilho e de Catarina Dias. Tt.: José Felipe de Araújo e José Lopes Figueira. Vigário João Pereira da Costa. Fls. 72v. – 9-SET-1798.
RAFAEL DA FONSECA, n. em Cunha, fº de Nicolau da Fonseca, n. na freguesia de Passo de Limiar, cidade de Lisboa, e de Escolástica Ribeiro, n. em Cunha; n.m. de Diogo Bueno de Mendonça, n. em Pindamonhangaba, e de Gertrudes da Maia, n. no Rio de Janeiro, com MARIANA FRANCISCA DE JESUS, n. em Paraty, fª de Nicolau Ferreira Freire e de s/m. Francisca de Jesus, n. em Paraty; n.p. de Felipe Freire e de Margarida Freire, naturais de Paraty; n.m. de Domingos da Silva Camacho, n. na Ilha da Madeira, e de Ana de Freitas, n. em Paraty. Tt.: Antônio Pires Querido Portugal e Domingos da Silva Monteiro. Vigário Bartolomeu de Carvalho Pinto. Fls. 16 – 18-NOV-1782.
SANTIAGO DA ROCHA, preto forro, viúvo por falecimento de Quitéria, com SUZANA, forra, viúva de João, escrava que foi do Convento de Santa Clara de Taubaté. Tt.: Francisco Xavier Leite e o Licenciado Manuel Antônio Barata. Vigário Bartolomeu de Carvalho Pinto. Fls. 19 – 29-JUN-1783.
SALVADOR ALVES DOS SANTOS, fº de João dos Santos e de Rita Pires Barbosa, naturais de Juqueri, com JOAQUINA MARIA DE JESUS, n. Cunha, fª de Francisco dos Santos e Vitória Maria da Silva. Tt.: Domingos da Silva Monteiro e João Monteiro da Silva. Vigário Manuel José Bitencourt. Fls. 65v. – 22-NOV-1796.
SALVADOR DA CUNHA, n. e bat. em Cunha, viúvo de Isabel Dias, com ANA MARIA DA CONCEIÇÃO, n. e bat. em Cunha, fª de Benedito Leite e Maria Coelha. Tt.: Baltazar Rodrigues Franco e Francisco Rodrigues da Costa. Vigário Colado Antônio Galvão Freire. Fls. 81 – 10-JAN-1802.
SALVADOR GOMES DE GOUVEIA, n. na vila de Mogi Mirim, fº do Cap. Mor José Gomes de Gouveia, n. em Cunha, e de s/m. Maria Barbosa da Silva, n. na vila de Taubaté; n.p. de José Gomes de Gouveia, n. no Reino do Algarve, e de s/m. Maria Nunes de Siqueira, n. em São Paulo; n.m. de Domingos Vaz Guedes, n. na vila de Taubaté, e de Mariana Barbosa, n. na vila de Taubaté, com VITÓRIA GOMES DA SILVA, n. em Cunha, fª de José Gomes Granito, n. na cidade de Évora, e de Inácia da Silva, n. em Cunha; n.p. de José Gomes Granito, n. na cidade de Évora, e de Maria de Sousa, da mesma localidade; n.m. do Cap. Manuel Lopes Figueira, n. na vila da Figueira, bispado de Coimbra, e de s/m. Joana da Silva, n. em Pindamonhangaba. Tt.: Cap. Manuel Galvão de França e o Cap. Manuel Gomes de Siqueira. Vigário Bartolomeu de Carvalho Pinto. Fls. 22 – 18-FEV-1784.
SALVADOR GONÇALVES DE OLIVEIRA, n. e bat. em Taubaté, fº de Francisco Rodrigues Moreira e de s/m. Joana Dias de Freitas com FLORÊNCIA GERVÁSIA DA SILVA, fª de Domingos da Silva Monteiro, fal., e de Ana Maria dos Santos. Tt.: Máximo Monteiro dos Santos e Antônio Alves de Castro. Vigário Colado Antônio Galvão Freire. Fls. 82v. – 8-FEV-1802.
SALVADOR INÁCIO DE VARGAS, n. e bat. em Santa Catarina, bispado do Rio de Janeiro, fº de José de Vargas e de Marcelina Fernandes, com MARIA GONÇALVES DA MOTA, n. e bat. em Cunha, fª de Joaquim Rodrigues da Mota e de Maria da Costa, naturais de Curitiba. Tt.: João Antunes Fialho e Francisco Rodrigues da Mota. Vigário José de Faria Couto. Fls. 51v. – 18-JAN-1792.
SALVADOR LOPES DA SILVA, n. em Cunha, fº de José Lopes da Silva e de Ana Maria Pinheiro; n.p. de Sebastião Lopes; n.m. de Sebastiana Nunes, com TEODORA MARIA DA CONCEIÇÃO, n. em Cunha; n.p. de Domingos Ribeiro das Neves e de Sebastiana Leite do Prado. Tt.: Manuel José de Siqueira e José Lopes dos Santos. Coronel Manuel Gonçalves Franco. Fls. 68 – 26-JUN-1797.
SALVADOR LOPES DA SILVA, n. e bat. na vila de S. Francisco Xavier de Taubaté, fº de João Correia do Prado e de Francisca da Silva, com MARCELINA ALVES DA SILVA, fª do Alferes João Alves de Oliveira e Francisca Maria Fialho; n.p. de Francisco Pereira de Sousa e de s/m. Marcelina Álvares; n.m. João Antunes Fialho. Tt.: Manuel Pereira de Toledo e Francisco José Barroso. Vigário João Pereira da Costa. Fls. 74 – 28-JAN-1799.
SALVADOR MENDES DE ALVARENGA, n. e bat. na freguesia da vila de Jacareí, fº de Sebastião Ribeiro de Alvarenga, falecido, e de Ana Mendes Cardoso, naturais de Jacareí, com JOSEFA MARIA DE JESUS, n. e bat. em Cunha, fª de Manuel Gomes de Carvalho, falecido, e de Isabel Fernandes. Tt.: Ajudante José de Castro Silva e Francisco Manuel dos Santos. Vigário José de Faria Couto. Fls. 57 – 13-AGO-1794.
SALVADOR PEREIRA DA SILVA, fº de pais incógnitos e exposto em casa de Francisco Pereira de Sousa, com JOANA MARIA DE JESUS, fª de Júlio Carlos Martins e de s/m. Rosa Maria de Jesus. Tt.: Manuel José Landim e Antônio Pereira da Silva. Vigário Bartolomeu de Carvalho Pinto. Fls. 23 – 12-MAIO-1784.
SALVADOR RODRIGUES, n. e bat. em Cunha, fº de pais incógnitos, exposto em casa de Antônio Ferrão de Carvalho, com ROSA MARIA DE OLIVEIRA, n. e bat. na Paraíba Nova, fª de Antônio Leme, f., e de Rita Maria de Oliveira. Tt.: Ajudante José de Castro e Francisco Ferreira. Vigário Colado Antônio Galvão Freire. Fls. 84v. – 16-MAIO-1802.
TIMÓTEO VITORINO DA SILVA, n. e bat. na cidade do Rio de Janeiro, fº de Vicente José da Silva e Cipriana Joaquina, com MARIA LEOCÁDIA DO AMARAL, n. e bat. em Paraty, fª de José Gomes Botelho e de Mariana Joaquina do Amaral. Tt.: José Lopes Figueira, João Alves Fernandes de Magalhães e o Coronel Inácio de Toledo Silva. Vigário João Pereira da Costa. Fls. 76v. – 20-JUN-1799.
TOMÉ RODRIGUES DE CARVALHO, n. em Cunha, fº de Francisco Rodrigues de Carvalho e de Flora Maria de Siqueira, naturais de Cunha, com MARIA FERREIRA DE FREITAS, n. e bat. em Cunha, fª de Antônio de Freitas Campos e de Antônia da Silva de Oliveira , naturais de Guaratinguetá. Tt.: José de Gouveia e Elias Rodrigues Xavier. Vigário José de Faria Couto. Fls. 59v. – 14-FEV-1795.
TOMÉ RAFAEL DE VIEGA, n. e bat. em Campanha, bispado de Mariana, fº do Furriel Jerônimo de Viega Leme e de Ana Angélica da Silva, com MARIA ROSA DA SILVA, n. e bat. em Cunha, fª de pais incógnitos, exposta em casa de Francisco Xavier de Andrade. Tt.: Coronel José dos Santos Sousa e o Licenciado Manuel Galvão de França. Vigário Colado Antônio Galvão Freire. Fls. 88v. – 30-ABR-1803.
VERÍSSIMO GONÇALVES DA COSTA, n. na freguesia de São Julião, fº de Antônio Francisco e de Teresa Gonçalves, naturais de São Julião, comarca de Viana, arcebispado de Braga; n.p. de Domingos Gonçalves e de Domingas Gonçalves; n.m. de Domingos Gonçalves (ignoram o nome da mulher), com TERESA MARIA DE JESUS, fª de João Gonçalves e de Ana Dias, n. e bat. em Santo Amaro; n.p. de Alberto de Oliveira e de Domingas de Lima, naturais de Jundiaí. Tt.: Manuel Lopes dos Santos e Antônio Pereira Duarte. Vigário Francisco Ângelo Xavier de Aguirre. Fls. 4v. – 23-SET-1779.
VICENTE DE GODOY, viúvo de Ângela Bicudo, com ANA CARDOSA, viúva de Antônio, escravo que foi de Antônio Nunes Queiroz. Tt.: ilegível. Vigário José de Faria Couto. Fls. 50 – 24-JUL-1792.
VITORIANO DE SOUSA BRANDÃO, n. em Santo Amaro, fº de Antônio de Sousa Brandão e de Josefa do Sacramento, naturais de Santo Amaro, com MARIA GONÇALVES, fª de Domingos Gonçalves e de Maria Borges. Tt.: Tomaz Lopes e Manuel Dias. Vigário Francisco Ângelo Xavier de Aguirre. Fls. 5 – 10-DEZ-1779.
VITORIANO DOS SANTOS SOUSA, viúvo de Isabel Maria dos Santos, com MARIA DIAS DE MOURA, n. em Paraty, fª de Pascoal Dias de Moura e de s/m. Maria Correia de Moura; n.m. do Cap. Antônio Correia de Moura e de Maria Rangel, naturais de Paraty. Tt.: Reverendo Domingos Dias de Moura e Domingos José Vieira, Moradores em Paraty. Vigário Bartolomeu de Carvalho Pinto. Fls. 24v. – 29-MAIO-1784.

Abreviaturas Utilizadas:

ACDL – Arquivo da Cúria Diocesana de Lorena.
ACMSP – Arquivo da Cúria Metropolitana de São Paulo.
MFG – Museu Félix Guisard – Taubaté.
SL – Silva Leme (Genealogia Paulistana).
Tt. – testemunhas.

Um comentário:

  1. Gostei muito desse seu trabalho de pesquisa, parabéns. Tenho antepassados que nasceram em Cunha, sobrenome Campos) e que infelizmente não consigo dados por falta de informações. Nos anos 1871 em diante. Meu antepassado tinha comércio (Molhados) e consta em publicação de 1883. Alguma dica de pesquisa? Grata

    ResponderExcluir